Polícia

vídeos mostram que jovem que morreu preso em janela agiu sozinho

A Polícia Civil divulgou imagens de um Circuito de Monitoramento que mostram o momento exato que o jovem Fabricio dos Santos Moura, 24 anos, invade a Escola Estadual Monsenhor Sebastião Alves Bezerra, na madrugada desta quarta-feira, 16, na cidade de Água Branca, no Sertão de Alagoas.

O jovem entrou no colégio, o qual ele já foi aluno para furtar materiais eletrônicos. Para entrar na Escola, ele quebrou o pega ladrão de ferro, e teve acesso a escola pelo vitrô da janela de uma das salas. Na ação, o vigilante notou o barulho e ao perceber que havia uma pessoa dentro da escola ameaçou chamar a polícia.

O rapaz de 24 anos se desesperou e na hora da fuga escorreu da cadeira que usou como apoio e ficou com a cabeça presa no vitrô.  Em depoimento aos policiais, o vigilante confessou que ele pediu ajuda, mas o profissional por temer pela sua vida, decidiu buscar abrigo, mas ligou diversas vezes para a Polícia Militar.

Ao conseguir manter contato com a PM, uma viatura foi enviada ao local onde constatou que o rapaz estava morto.

Com as imagens, o chefe de operações informou que a polícia irá encerrar o inquérito, uma vez que estava em aberto, já que foi levantado a suspeita de haver participação de outra pessoa.

O corpo do garoto foi recolhido pelo Instituto Médico Legal no início da tarde após o trabalho da Perícia Oficial. O corpo foi sepultado nesta quinta-feira, 17. 

Fonte: Ítalo Timótio