Inhapi Informes - Portal de notícias de Inhapi, Sertão de Alagoas

MENU
Logo
Terça, 28 de setembro de 2021

Cidades

Morador de Mata Grande sofre de doença rara e pede ajuda para comprar cama especial

Tércio, muito conhecido no município por fazer divulgações em moto-som, sofre com Distrofia Muscular das Cinturas (DMC)

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O matagrandense José Tércio Canuto, mais conhecido como "Tércio", é portador de uma doença muscular rara e precisa de uma cama adaptada para conseguir dormir deitado, mas não tem condições de arcar com o investimento, por isso pede ajuda.

Morador da cidade de Mata Grande, onde trabalhou por muitos anos realizando divulgações de propagandas em uma moto-som, Tércio foi diagnosticado com Distrofia Muscular das Cinturas (DMC), uma doença com herança autossômica dominante ou recessiva, que provoca degeneração muscular e fraqueza, em razão de mutações gênicas específicas.

Com a avanço da doença, há cerca de três anos, ele não consegue dormir em uma cama comum porque se sente sufocado, sem conseguir respirar adequadamente. Tentando solucionar o problema, ele faz uso de um aparelho respiratório, mas, ainda assim, não consegue dormir deitado.

A família e ele pedem a doação de uma cama especializada para quem sofre do mesmo problema porque não conseguem comprar, visto que ela é muito cara para as condições financeiras deles.

Quem puder ajudar, pode ligar para o número (82) 98115-7784.

Créditos (Imagem de capa): Cortesia ao Inhapi Informes

Comentários: