Inhapi Informes - Portal de notícias de Inhapi, Sertão de Alagoas

MENU
Logo
Quinta, 29 de julho de 2021

Cidades

Maceió suspende parcialmente aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid por falta de doses

Capital vinha imunizando pessoas com 36 anos sem comorbidades desde sexta, mas restringiu vacinação apenas para grávidas e puérperas.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Maceió suspendeu nesta segunda-feira (19) a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid para o público de 36 anos ou mais sem comorbidades. O pouco estoque disponível nos postos de vacinação é destinado apenas a mulheres grávidas ou que deram à luz há menos de 45 dias (puérperas).

O único ponto que continua vacinando pessoas sem comorbidades é o ônibus itinerante, onde as pessoas de 35 anos sem comorbidades já podem ser imunizadas. O número de vacinas, porém, é reduzido, obedecendo ordem de chegada e distribuição de fichas.

"A primeira dose nos pontos fixos de vacinação voltará a ser administrada quando a Prefeitura receber novos imunizantes", diz trecho da nota da prefeitura enviada à imprensa (leia na íntegra ao final do texto).

A capital vinha imunizando pessoas de 36 anos desde sexta (16), quando recebeu nova remessa de imunizantes. Porém, o estoque não durou muito tempo.

Além da 1ª dose com restrições, o Município mantém a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca em qualquer posto de vacinação, 9h às 16h. A 2ª dose da CoronaVac está disponível apenas no Pátio Shopping, no mesmo horário.

Nota – vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Maceió informa que a primeira dose da vacina contra a Covid-19 está disponível nos pontos fixos nesta segunda (19) apenas para grávidas e puérperas (com até 45 dias após o parto). As pessoas que vão tomar a segunda dose de Astrazeneca também podem se dirigir a qualquer um dos oito pontos de atendimento das 9h às 16h. Já a segunda dose da Coronavac está disponível no Pátio Shopping.

Apenas o Ônibus da Vacinação, que está no Mercado do Artesanato, no bairro da Levada, oferta a primeira dose para pessoas de 35 anos ou mais. A unidade tem número de limitado de doses.

A primeira dose nos pontos fixos de vacinação voltará a ser administrada quando a Prefeitura receber novos imunizantes. Os pontos em funcionamento são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), Shopping Maceió (Mangabeiras), Shopping Pátio (Cidade Universitária), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho).

Fonte/Créditos: G1 de Alagoas

Créditos (Imagem de capa): Ascom

Comentários: