Inhapi Informes - Portal de notícias de Inhapi, Sertão de Alagoas

MENU
Logo
Sexta, 03 de dezembro de 2021

Cidades

GOVERNO DE ALAGOAS RENOVA MEDIDAS CONTRA A COVID-19 POR MAIS SETE DIAS

O Governo de Alagoas renovou o decreto emergencial de enfrentamento ao novo coronavírus por mais sete dias

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho, na noite desta quinta-feira (19), por meio das redes sociais. Sem novas flexibilizações, as medidas e restrições determinadas no documento anterior continuam em vigor. Com isso, todo o estado segue na Fase Amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado.

"Prorroguei por mais sete dias a fase amarela do Plano de Distanciamento Social. Alagoas segue avançando na vacinação, reduzindo a ocupação de leitos de UTI e mortes por Covid-19, mas seguiremos atentos à doença e ao comportamento da variante Delta", garantiu Renan Filho.

Os principais indicadores da Covid-19 se mantêm em tendência de queda – tanto na transmissão quanto na taxa de óbitos –, mas a pandemia ainda não acabou. E com a ameaça de propagação da nova variante Delta, as orientações para os alagoanos continuam as mesmas: evitar aglomerações, respeitar os protocolos de distanciamento social, utilizar de máscara ao sair de casa e higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou álcool a 70%. 

A seguir, reveja as medidas prorrogadas pelo novo decreto:

- Lojas, galerias, centros comerciais, shopping centers, academias, clubes e centros de ginásticas permanecem com funcionamento em horário regular. 

- Bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres seguem com horário entre 5h e 0h. Depois deste horário, será permitido apenas o atendimento por meio dos serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “pegue e leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de alimentos.

- Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas podem funcionar com 50% de ocupação.

- Templos, igrejas e demais instituições religiosas autorizados com 50% da capacidade.

- Academias, clubes e centros de ginásticas seguem de portas abertas em horário regular, mas 50% de capacidade, sendo permitidas aulas coletivas com, no máximo, 25 pessoas por turma.

- Transporte intermunicipal de passageiros e turístico continua a operar com 75% de capacidade.

Fonte/Créditos: Agência Alagoas / Secom Alagoas

Créditos (Imagem de capa): Márcio Ferreira/Arquivo

Comentários: