Inhapi Informes - Portal de notícias de Inhapi, Sertão de Alagoas

MENU
Logo
Domingo, 17 de outubro de 2021

Cidades

Governo de Alagoas lança, na segunda(4), programa da educação com oferta de mais de 11 Mil bolsas

Além de apresentar o projeto Professor Mentor, o governador e o secretário da Educação empossam os 600 novos gestores da Rede Pública de Ensino

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As ações de melhoria do desempenho escolar dos jovens e da redução da taxa de evasão ganharão um reforço importante em Alagoas. Nesta segunda-feira (4), a partir das 10h, o governador Renan Filho e o secretário da Educação, Rafael Brito, lançam o novo programa Professor Mentor – Meu Projeto de Vida, que atuará diretamente na concessão de mais de 11 mil  bolsas de pesquisa para professores mentores e alunos de monitoria da rede estadual. A iniciativa tem um investimento anual de R$ 120 milhões e acontece em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).

Além do lançamento, o governador e o secretário anunciarão as novas bolsas-formação do programa Vem Que Dá Tempo, que tem como objetivo acelerar o processo de escolarização de jovens e adultos em todo o estado. São mais duas mil oportunidades para profissionais da Educação da rede pública com investimento anual de R$36 milhões e os selecionados irão trabalhar diretamente na pesquisa, busca ativa dos estudantes, preparação e aplicação do Exame Estadual de Avaliação e Certificação na modalidade EJA.

Durante a solenidade, serão empossados também os 616 novos gestores das unidades da rede pública de ensino, eleitos por meio de votação democrática pela comunidade escolar.

Data: 4 de outubro de 2021

Horário: 10h

Local: Centro de Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções) - Rua Celso Piatti - Jaraguá

Fonte/Créditos: Agência Alagoas Rafaela Pimentel

Créditos (Imagem de capa): Thiago Ataide/Arquivo

Comentários: