Inhapi Informes - Portal de notícias de Inhapi, Sertão de Alagoas

MENU
Logo
Quinta, 29 de julho de 2021

Cidades

Governadores do Nordeste aprovam auxílio de R$ 500 para órfãos da pandemia da Covid-19

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), explicou que cada estado deve encaminhar o programa para as assembleias legislativas.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os governadores do Nordeste aprovaram nesta segunda-feira (19) um programa de auxílio social para filhos que perderam os pais para o novo coronavírus. O Nordeste Acolhe prevê o pagamento de R$ 500 para os órfãos da Covid-19.

O presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), explicou que cada estado deve encaminhar o programa para as assembleias legislativas. Ele ressaltou que os governos devem lançar a proposta nos próximos dias.

Segundo o governador, mais de 500 famílias no Piauí terão o acolhimento por parte do estado.

"Isso é compromisso não apenas social, mas também uma preocupação que a gente tem com os efeitos pós-Covid. É claro, que nós vamos cuidar na área social de forma mais ampla, buscando a geração de emprego e renda, as condições de manutenção do auxílio emergencial financeiro, de ampliação de investimentos, mas há uma situação particular e especial que atingiu famílias, aqui no nosso estado mais de 500 famílias, e com certeza terão o acolhimento por parte do estado e nesse caso do Consórcio do Nordeste", declarou Wellington Dias.

Fonte/Créditos: G1 de Alagoas

Créditos (Imagem de capa): Reuters/Bruno Kelly

Comentários: