Inhapi Informes - Portal de notícias de Inhapi, Sertão de Alagoas

MENU
Logo
Terça, 28 de setembro de 2021

Política

Apoiadores de Bolsonaro fazem atos em Alagoas

Manifestação em Maceió se concentrou no Corredor Vera Arruda e seguiu pela orla. Em Arapiraca, grupo se reuniu no Parque Ceci Cunha.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram atos em Alagoas nesta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil. Nesta manhã, as manifestações aconteceram na orla da Jatiúca, em Maceió, e em Arapiraca, no Agreste do estado.

A manifestação a favor do presidente começou no Corredor Vera Arruda. Por volta das 10h30, os participantes seguiram a pé pela orla em direção à Praça Gogó da Ema, na orla da Ponta Verde.

Os atos foram convocados pelo presidente Bolsonaro em meio a grave crise econômica e têm pautas antidemocráticas, com ameaças a ministros do Supremo e ao Congresso Nacional. Os manifestantes também pedem eleições por meio do voto impresso e defendem a reeleição do atual presidente do país.

 

A maioria dos manifestantes usava roupas nas cores verde e amarela e carregava bandeiras do Brasil. Muitas pessoas estavam sem máscaras e próximas umas das outras, o que não é recomendado pelos órgão de saúde por causa da pandemia da Covid.

 

Longas filas de veículos se formaram na região por causa do ato. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) foram acionadas ao local para orientar os motoristas.

Segundo o BPRv, cerca de 800 policiais foram empregados no policiamento da orla em virtude das manifestações e para a segurança dos turistas que passam o feriado na capital. A cavalaria da Polícia Militar também foi acionada.

 

Arapiraca

 

Neste 7 de setembro, manifestantes fizeram ato em Arapiraca em defesa de Bolsonaro
 

Neste 7 de setembro, manifestantes fizeram ato em Arapiraca em defesa de Bolsonaro

Na cidade de Arapiraca, o ato começou por volta de 9h, com concentração no Parque Ceci Cunha. Os manifestantes saíram em carreata pelas ruas da cidade e encerraram o ato no ponto de partida, pouco depois do meio-dia.

Com roupas nas cores da bandeira do Brasil, os manifestantes gritavam palavras de ordem em defesa da liberdade e contra o que chamam de "ditadura da toga".

A maioria dos manifestantes também estava sem máscara de proteção ou usava de forma incorreta. Muitos também não respeitaram o distanciamento recomendado para evitar a contaminação pela Covid-19.

Em Arapiraca, concentração foi na Praça Ceci Cunha — Foto: Abelardo Silva/Arquivo pessoal

Em Arapiraca, concentração foi na Praça Ceci Cunha — Foto: Abelardo Silva/Arquivo pessoal

Ato em Maceió tem concentração na orla da Jatiúca — Foto: Jamerson Soares/G1

Ato em Maceió tem concentração na orla da Jatiúca — Foto: Jamerson Soares/G1

Fonte/Créditos: G1 AL

Créditos (Imagem de capa): Jamerson Soares / G1

Comentários: