Inhapi Informes - Portal de notícias de Inhapi, Sertão de Alagoas

MENU
Logo
Domingo, 17 de outubro de 2021

Cidades

Alagoas tem 50% da população adulta vacinada com duas doses ou dose única contra Covid

Levantamento da Secretaria da Saúde mostra que já foram aplicadas 3,2 milhões de doses dos imunizantes Janssen, AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde o início da pandemia, Alagoas já aplicou 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) nesta quinta-feira (7), 50% da população adulta foi vacinada com duas doses ou dose única.

Em todo o estado são 1.187.398 pessoas totalmente imunizadas contra o coronavírus. Outras 2.099.352 pessoas tomaram a primeira dose e precisam complementar o esquema vacinal com a segunda dose.

O Ministério da Saúde já enviou para o estado 4.357.435 doses das vacinas Janssen, AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Deste total, 3.795.999 doses foram distribuídas aos 102 municípios alagoanos por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A vacinação segue em Maceió nesta quinta-feira para adolescentes a partir de 12 anos com ou sem comorbidades, além das pessoas de grupos já convocados anteriormente, mas que ainda não se vacinaram. A segunda dose também está sendo aplicada em todos os postos da capital.

Idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde (desde que tenham tomado a 2ª dose da vacina há pelo menos seis meses) e pessoas com baixa imunidade, os imunossuprimidos (com 2ª dose da vacina tomada há pelo menos 28 dias) podem tomar a dose de reforço.

Mesmo com o avanço na vacinação, especialistas alertam para a necessidade de manter os cuidados sanitários e reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus:

 

  • Use máscara ao sair de casa
  • Respeite os protocolos de distanciamento social
  • Higienize suas mãos com frequência com sabão e água ou álcool gel
  • Evite tocar os olhos, nariz ou boca
  • Cubra nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar
  • Fique em casa se você se sentir indisposto
  • Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar

Fonte/Créditos: G1 de AL

Créditos (Imagem de capa): Alisson Frazão/AscomRL

Comentários: