Sobre Nós

O Inhapi Informes era um impresso local que foi criado por um grupo de jovens, em 2006. O modelo resumido em três folhas de ofício dobradas ao meio rendia doze meias laudas.

Na época, o estudante Juvenal Silva (Jota Silva), que também foi um dos fundadores, diagramou o impresso que era entregue na cidade em secretarias públicas, escolas e estabelecimentos comerciais.

O informativo ganhou popularidade, mas, conseqüentemente, o grupo de jovens fundadores foi perdendo o interesse e o informe, com o passar do tempo, deixou de ser produzido.

Diante disso, Jota Silva decidiu não deixar aquela iniciativa ficar arquivada e fundou no dia 11 de fevereiro de 2007 o Blog Inhapi Informes, disponível para todo o mundo na internet, o que para ele foi a realização do sonho próprio de ter um meio de comunicação local que fosse acessível a várias pessoas.

A intenção era valorizar a expressão de idéias, informar e entreter seu público de forma ética e democrática. Com isso, o UOL (Universo Online) foi escolhido pelo radialista para hospedar o site, sobretudo, pelo serviço gratuito que disponibiliza em seus servidores.

Naquele tempo a atualização era complicada pelo fato do fundador ser muito leigo em informática e ainda dispor somente de internet discada via linha telefônica, mas, depois ele se qualificou na área,  e mesmo com a internet discada começou a padronizar o blog.

Desde então o INHAPI INFORMES vem desenvolvendo o papel de informar fatos e notícias de Inhapi, valorizando denúncias devidamente formalizadas e fundamentadas em fatos verídicos.

Atualmente utiliza computadores próprios e usufrui de internet banda larga. A redação é responsável pela atualização de conteúdo, design e manutenção do site.

O blog que já era muito visitado diariamente, se tornou um portal completo em 11 de fevereiro de 2011, em seu aniversário de 4 anos.
    Blogger Comment
    Facebook Comment