Polícia

Polícia esclarece assassinato e prende acusado em Canapi

1454699177796
Minuto Sertão

Foi esclarecido o assassinato do agricultor José Edmilson Souza dos Santos, conhecido como “P”, morto a facadas, na madrugada desta sexta-feira (5), por volta das 2h, na cidade de Canapi. José Marcos da Silva Pereira, 27, foi preso poucas horas depois, acusado de participar do crime.

A prisão foi realizada por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município em conjunto com uma equipe da delegada Gracielly Marques, titular da delegacia distrital. José Marcos foi encontrado em uma residência, localizada no bairro Mutirão.

Segundo o chefe de cartório da delegacia distrital, Jaeudson Ferreira, o acusado foi levado para a delegacia distrital e negou envolvimento no assassinato, apesar de testemunhas confirmarem a participação dele, junto com Agenildo Ferreira da Silva, 44, que está foragido.

Ainda de acordo com o agente policial civil, na delegacia foi descoberto que José Marcos tinha em aberto um mandado de prisão, expedido pelo juiz Jairo Xavier Costa, titular da comarca de Mata Grande. Ele seria pertencente a uma quadrilha responsável por roubos e outros crimes.

A ação foi acompanhada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), e tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os dois são coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).