- Inhapi Informes - https://inhapiinformes.com.br -

Incêndio de grande proporção destrói vegetação de serra e deixa população em pânico em Mata Grande

20151130051952 [1]Moradores de Mata Grande entraram em pânico, durante a tarde deste domingo (29), por volta das 16h, depois que a Serra da Onça, um dos pontos mais conhecidos do município, entrou em chamas. O fogaréu se alastrou rapidamente na vegetação caatinga e uma grande nuvem de fumaça cobriu a cidade.

Bombeiros militares do posto de Delmiro Gouveia iniciaram os trabalhos cerca de meia hora depois e deram prioridade às áreas de risco aos moradores da localidade, por causa do difícil acesso ao restante da serra. Cerca de quatro horas depois, eles conseguiram controlar as chamas e encerraram as atividades.

Nesta segunda-feira (30), em contato com a reportagem, o posto dos bombeiros informou que ninguém se feriu no incêndio e que acionou a Defesa Civil do estado para verificar se algum morador está correndo risco em decorrência do dano causado pelo fogo.

Sobre a causa do incêndio, que foi classificado como de grande proporção, os militares disseram que pode ter sido proposital, mas a principal suspeita é que tenha sido provocado por alguém sem intenção, visto que qualquer faísca é suficiente para causar um grande incêndio em uma vegetação que está muito seca.

Outro caso

Ainda este mês, na cidade de Água Branca, outro incêndio também considerado de grande proporção, destruiu parte da vegetação caatinga da Serra do Mulungu, conhecida também como Serra do Mirante. O fogo foi controlado pelos bombeiros militares e não houve feridos.