Política

Sindicalista e vereador se unem para disputar as eleições de 2012 em Inhapi

Kel, Zé Cícero e Nalcinho (Foto: Arquivo)
Kel, Zé Cícero e Nalcinho (Foto: Arquivo)

A união entre o sindicalista José Cícero Vieira, muito conhecido por Zé Cícero do PT e o vereador por Delmiro Gouveia Ezequiel Carvalho (Kel-PMN) continua movimentando a política em Inhapi. Ambos formam a oposição e pretendem entrar na disputa pela prefeitura municipal nas eleições de 2012.

 

Esta união tem deixado muitos oposicionistas com a “orelha em pé”, ainda mais depois que vazou a informação de um suposto acordo entre Kel e Zé Cícero onde o vereador teria exigido que sua irmã, ex-secretária de educação do município Cristina Costa ocupasse a vaga de vice na chapa para prefeito liderada pelo petista. Outra exigência de Kel, caso eleitos, seria colocar seu outro irmão José Ronalson de Carvalho Costa, conhecido por Nalsinho, como secretário de finanças.

 

Além disso, Kel também teria acertado com o petista para dividir o mandato. Neste caso, o suposto prefeito assumiria ao cargo por dois anos e depois se afastaria para a vice tomar conta da prefeitura durante os outros dois restantes.

 

A informação não foi confirmada pela oposição, mas, mesmo assim, além de está interferindo em seus planos políticos, divide a opinião das pessoas nas ruas que repudiam os referidos acordos e a união.

 

Um exemplo disso foi a Festa do Carro de boi realizada no dia 30 de julho pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) que não teria reunido o número de pessoas desejado pelos organizadores. Segundo alguns agricultores participantes, se comparado com a edição de 2010, o evento foi um fracasso de público, principalmente durante os shows em praça pública.

 

Opinião do Governo

 

A base governista acredita que a redução de público pode está diretamente ligada aos hipotéticos acordos da oposição. Mas, afirma que o grupo ainda é um forte adversário, mesmo com o desgaste.

 

O prefeito Oberdan Tenório ainda não decidiu se vai concorrer ou indicar outra pessoa para a disputa do ano que vem, mas garantiu que está confiante na vitória de seu grupo político. “Eu confio no meu eleitorado. Sobretudo, nas pessoas mais carentes do município que são beneficiadas com os programas sociais do nosso governo, como o bolsa família municipal.” Disse.

31 thoughts on “Sindicalista e vereador se unem para disputar as eleições de 2012 em Inhapi

  • PAULISTANO FELIZ?p/Erone do Gravatá

    Erone do gravatá, vc não serve para ocupar cargo público cara, é analfabeto funcional, escreve muito errado, vá estudar cara, as coisas não são fáceis assim como pensas.Precisamos de pessoas inteligentes e preparadas!!!

  • BEL NAO PODE SER CANIDADTO A PREFEITO E FICA ENGANANDO O POVO DELE NOVAMENTE, DEIXE DE TANTA MENTIRA BEL, PAGUE A NOS Q SOMOS CONCURSADO, VC PAGA PRIMEIRO A QUEM NAO TRABALHA Q SO VAI BUSCAR O DINHEIRO PUBLICO, LUCIANO 2012 DALHUE LULU.

  • Erone do Gravatá

    Eu Erone do Pov: Gravatá quero sair candidato á Veriador pelo Inhapi e junto com Bel para nós fase Inhapi AL com justiçia e educação

Fechado para comentários.