Renan Filho diz que nome de Hugo Wanderley alia juventude e experiência

Foto: Agência Alagoas

Governador avalia que passagem dele pela Uveal contribui com sucesso na AMA


O governador Renan Filho confirmou que o nome do prefeito Hugo Wanderley para o comando da Associação Alagoana dos Municípios materializa o consenso tão almejado pelo segmento municipalista e seguido há anos pelas direções anteriores.

O chefe do Executivo estadual também admitiu que ajudou na construção deste consenso. “Acho o consenso muito importante para a Associação dos Municípios Alagoanos, pois ela defende uma causa e não pessoas. Ela defende a causa dos municípios e essa causa é comum a todos os municípios. E uma causa como essa não cabe divisão ou disputa política”, explicou Renan Filho. “Ele vem para unir a AMA”, emendou.

Sobre Hugo Wanderley, o governador vê sua ascensão como uma “renovação” e neste sentido, diz Renan Filho, “mostra novos quadros da política alagoana”. A vantagem se dá, sobretudo, por que o atual prefeito de Cacimbinhas já presidiu a União dos Vereadores de Alagoas (Uveal).

A passagem pela Uveal dará a Wanderley a experiência necessária para tocar a AMA. “É um grande desafio, visto que os municípios alagoanos têm bons quadros na politica e Hugo Wanderley vai unir a juventude com a experiência levar a AMA nos próximos dois anos com o apoio do Governo do Estado para isso”, ressaltou Renan Filho.

Aproveitando a alta concorrência da posse e conclamou os prefeitos para travarem uma cruzada pela educação. “Acho que esta é a boa luta a ser travada. Vamos lançar um programa que foque na luta por um Ideb (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica) melhor. Se todos aqui toparem, Alagoas avança mais facilmente”, finalizou Renan Filho. Ele ainda confirmou que vai conversar com todos os prefeitos brevemente.

Fonte: Agência Alagoas
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.