Delmiro Gouveia: Enem é adiado na Escola Luiz Augusto e no Campus do Sertão da Ufal



Provas que seriam aplicadas neste fim de semana serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro; instituições estão ocupadas em protesto contra a PEC-241


As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que seriam aplicadas neste fim de semana na Escola Estadual Luiz Augusto Azevedo de Menezes e no Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagas (Ufal), ambos em Delmiro Gouveia, foram adiadas.

A confirmação foi dada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta terça-feira (1). De acordo com o comunicado, as avaliações serão aplicadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

O Campus do Sertão da Ufal foi ocupado por estudantes no dia 20 de outubro, com o objetivo de somar forças com as outras ocupações que estavam sendo realizadas por instituições em todo o país.

Já a ocupação no “Luizão”, como é mais conhecida a Escola Luiz Augusto, foi iniciada no dia 25 de outubro, por volta das 22h20. Naquela oportunidade, cerca de 200 alunos participaram do ato, que teve o apoio de estudantes da Escola Estadual Watson Clementino de Gusmão Silva.

Ambas as ocupações foram realizadas em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-241) que, segundo os manifestantes, vai congelar investimentos na área da Educação por 20 anos.

Confira a lista de locais de prova em que os inscritos terão o Enem adiado por causa das ocupações clicando aqui.


Fonte: Correio Noticia

Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.