Contra a PEC-241, servidores do IFAL de Santana do Ipanema decidem entrar em greve

Categoria inicia paralisação na próxima sexta-feira (11) e na quarta-feira (16) vai realizar manifestação na cidade


Os servidores do campus de Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (8), deflagrar greve a partir da próxima sexta-feira (11).

De acordo com o Sindicato dos Servidores Federais da Educação Profissional e Tecnológica no Estado de Alagoas (Sintietfal), a paralisação é em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC-241) que, segundo eles, é um ataque do presidente do país, Michel Temer, aos servidores públicos.

Ainda de acordo com o Sintietfal, 14 servidores votaram a favor, cinco foram contrários e três se abstiveram da deflagração da greve que, segundo o sindicato, tem objetivo de apoiar os alunos que ocupam o prédio da instituição de ensino desde o dia 14 de outubro.

Além da deflagração da greve, os servidores marcaram uma manifestação na cidade para a próxima quarta-feira (16). A concentração está marcada para às 8h, na Praça das Bandeiras.

“Faremos o ato com diversas categorias, inclusive de cidades vizinhas. Teremos panfletagem na feira livre, carro de som anunciando o ato e visitas às rádios a partir de segunda. Será uma grande manifestação, algo para ficar marcado aqui no Sertão”, afirmou Flávio Veiga, diretor do Sintietfal.

A manifestação será coordenada pelo Sintietfal, Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), movimento estudantil do IFAL Santana, Centro Acadêmico de Economia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Centro Acadêmico de Ciências Contábeis da UFAL, Central Única dos Trabalhadores (CUT) Jovem, Federação dos trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag-AL), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santana do Ipanema e o Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Alagoas (Sinduneal).


Fonte: Correio Notícia



Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.