Acusado de integrar quadrilha de roubo a banco ganha liberdade após sete dias preso

Augusto da Silva Gomes, mais conhecido como “Augusto Cabeça”, foi detido na última quinta-feira (10), no município de Água Branca


Após sete dias preso, Augusto da Silva Gomes, mais conhecido como “Augusto Cabeça”, 37, teve a liberdade provisória decretada pelo juiz Rômulo Vasconcelos de Albuquerque, da Comarca de Água Branca, nesta quinta-feira (17).

“Augusto Cabeça” foi preso na última quinta-feira (10), em uma operação deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil do Estado de Alagoas, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Comarca de Maceió.

De acordo com a polícia, ele tem envolvimento no roubo de uma agência bancária de Pão de Açúcar, ocorrido em julho deste ano. Na residência do acusado, os policiais encontraram um revólver calibre 38, dentro de um balde.

Na oportunidade, “Augusto Cabeça” foi levado para a sede do Deic, em Maceió, onde foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e agiotagem. Sobre o crime de agiotagem, o acusado apresentou uma declaração de hipossuficiência econômica, que é pobre.

O caso seria julgado na 17ª Vara Criminal, no entanto, a defesa dele pediu desaforamento, baseado no artigo 70 do Código de Processo Penal (CPP), que prevê que ele seja julgado na cidade onde foi registrada a prática de crime mais recente, ou seja, no caso de Augusto, ele deve ser julgado pela Comarca de Água Branca.

Com isso, o processo foi encaminhado para o juiz da Vara do Único Ofício de Água Branca, que, depois de analisar um pedido habeas corpus, entendeu que “Augusto Cabeça” poderia responder em liberdade, sem necessidade do pagamento de fiança, pelos crimes imputados a ele.

Apesar disso, o magistrado determinou que Augusto deve comparecer ao Fórum de Água Branca todos os meses para justificar e informar as atividades que está exercendo, além de não poder frequentar bares, prostíbulos ou locais semelhantes.

Augusto da Silva, que havia sido encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, deixou as carceragens na tarde desta quinta-feira (17), por volta das 12h30.


Fonte: Correio Notícia 



Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.