Ex-prefeito de Canapi: “salários estão atrasados, mas prefeitura tem como pagar”

Vereador Luciano Malta ficou oito dias no cargo de prefeito, após Poder Legislativo afastar o vice Vieira do Povão, que agora volta ao cargo por decisão da Justiça



O ex-prefeito de Canapi, Luciano Malta (PMDB), que ficou oito dias no cargo e agora retorna para a Câmara de Vereadores, onde é o presidente, admitiu, em entrevista ao Correio Notícia, que os salários dos servidores do município estão atrasados, mas disse que a prefeitura tem como pagar.

Segundo ele, que nesta quarta-feira (17) foi informado da decisão da Justiça de que o vice-prefeito, Genaldo Vieira (PT do B), mais conhecido como Vieira do Povão, deveria ser empossado no cargo, os servidores efetivos estão há mais de um mês com os pagamentos atrasados.

Já os servidores comissionados e contratados estão há 2 meses sem salários. “Mas tem dinheiro pra pagar todo mundo, a prefeitura tem como pagar”, garantiu o vereador. Por outro lado, ele também admitiu que “a situação do município é complicada” do ponto de vista das finanças. “Não é fácil, é muita dificuldade”, acrescentou o ex-prefeito Luciano Malta.

A posse do vice-prefeito Vieira do Povão no cargo de prefeito interino foi determinada pelo juiz Fausto Magno David Alves, substituto da Comarca de Mata Grande, nesta quarta-feira (17), que suspendeu o procedimento de cassação votado pela Câmara de Vereadores.

O processo suspenso também envolve os vereadores Aluísio Antonio da Silva e Hélio Maciel Souza Fernandes. Ambos, assim como o vice-prefeito, haviam sido afastados pela Câmara de Vereadores, no âmbito do processo de cassação.

Genaldo Vieira e os vereadores afirmaram que foram sumariamente afastados de seus cargos, em sessão extraordinária da Câmara, sem direito a ampla defesa e intimação prévia.

A mudança de prefeito em Canapi começou no dia 29 de julho deste ano, quando a Justiça afastou o prefeito Celso Luiz (PMDB) por suposto envolvimento no desvio de R$ 10 milhões dos cofres públicos.


Fonte: Correio Notícia
Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.