Moradia Legal II entrega 230 títulos de propriedade de imóveis em Delmiro Gouveia



Distribuição de escrituras gratuitas foi realizada pelo TJ/AL, em parceria com a CGJ, Anoreg/AL e prefeitura municipal

Moradores do município de Delmiro Gouveia foram contemplados com a escritura gratuita de suas casas, neste sábado (2), pelo Programa Moradia Legal II, realizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) em parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg), Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ) e a prefeitura municipal.

Ao som da Orquestra José Nicácio de Souza, o evento foi realizado durante a manhã, no ginásio poliesportivo da Escola Municipal Maria Dulce, localizado na Rua Batista Vanderley, no bairro Campo Grande. Na ocasião, foram entregues 230 títulos de propriedade de imóveis.

Participaram do evento o corregedor-geral de Justiça, desembargador Klever Rêgo Loureiro, coordenador do programa Moradia Legal II, juiz Carlos Cavalcante, juiz Giovanni Jatubá, vice-prefeita do município, Ziane Costa, e secretários municipais.

O desembargador Klever Loureiro foi o primeiro a discursar e disse que "é com grande satisfação que participo de mais uma entrega de títulos de propriedades desse projeto que foi idealizado pelo desembargador Washington Luiz. Nosso Poder Judiciário fica muito feliz em poder contribuir com a felicidade das famílias que são contempladas".

O juiz Carlos Cavalcante falou da importância do programa e pediu ajuda ao governo municipal para realizar uma nova etapa no município. "A partir de hoje os contemplados poderão dizer com orgulho que são donos de um imóvel, com um título devidamente registrado. Peço que o governo municipal nos ajude a realizar mais uma etapa", disse.

Uma das primeiras a receber a escritura de graça, a dona de casa Elza Maria dos Santos, moradora do bairro Pedra Velha, disse que o título de propriedade do imóvel é a realização de um sonho antigo. "Temos que agradecer a toda a equipe que realizou esse nosso sonho. Esperamos há bastante tempo, mas graças à Deus conseguimos", disse.

A vice-prefeita Ziane Costa homenageou o desembargador Washington Luiz Damasceno, que, por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está afastado das funções no Tribunal. "O desembargador Washington Luiz ajudou e ajuda muito ao município de Delmiro e o estado de Alagoas, por isso não poderia esquecer de citá-lo. "Agradeço à Deus por esse momento, a todos os organizadores e a todos os contemplados", disse.

O Moradia Legal foi idealizado, em 2005, pelo desembargador Washington Luiz, quando era corregedor-geral da Justiça de Alagoas. Em sua primeira edição foram distribuídos mais de 12 mil títulos de propriedade de imóveis. A previsão agora é de que, na segunda edição do programa, mais de 20 mil pessoas sejam beneficiadas.


Fonte: Correio Noticia


Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.