Câmara de Delmiro Gouveia homenageia Paulão e Ronaldo Medeiros com títulos de cidadãos






Durante sessão solene realizada nesta sexta-feira (1º), os deputados Paulo Fernando Santos, popularmente conhecido como Paulão (PT), e Ronaldo Medeiros (PMDB) foram homenageados com títulos de Cidadãos Delmirenses pela Câmara de Vereadores. As proposições, de autoria do vereador Pedro Paulo (PT), foram aprovadas por unanimidade.

O presidente Valdo Sandes conduziu a solenidade, que contou com a presença dos vereadores Geraldo Xavier e Carlos Roberto Correia (Cacau). Lideranças, convidados e populares lotaram a Casa.

Eraldo Joaquim Cordeiro foi convidado para falar sobre os homenageados. “O deputado Paulão é uma reserva na política alagoana, que sempre lutou em defesa das minorias, com sua conduta ética e moral. A história da política contemporânea vai ser contada no seu nome. Já Ronaldo é marcado pelo humanismo; tem uma capacidade ímpar de um dia ouvir o feirante e no outro o governador. Sua capacidade de administrar também é relevante e assim tem abraçado as causas de Delmiro, como a luta pela água, entre outras ações. Fico muito feliz em acolher como cidadãos delmirenses Paulão e Ronaldo”, frisou Eraldo.

Em seguida os homenageados receberam os títulos e realizaram seus discursos. Paulão falou da honra em se tornar cidadão delmirense. “Agradeço ao Pedro Paulo pela indicação e ressalto que tornar-me cidadão de Delmiro é uma grande honra. Agora terei ainda maior obrigação com essa cidade, mais ainda do que já tenho”. Ele relembrou ainda a trajetória do governo do PT à frente do comando do país. “O Partido dos Trabalhadores fez a maior inclusão social da história, alavancou a economia. Foram 13 anos de um governo que teve o seu início com um presidente que tem as nossas origens. Fizemos uma mudança sem rupturas, e o Nordeste foi o maior beneficiário”, enfatizou.

Ronaldo Medeiros também agradeceu a Pedro Paulo e aos vereadores pela aprovação do Título, e falou da sua relação com Delmiro Gouveia e da atuação de Pedro na Câmara de Vereadores. “Pedro Paulo está de parabéns por ter um mandato tão atuante. Agradeço a homenagem de hoje e ressalto que tenho vindo bastante a Delmiro Gouveia e conversado com as pessoas. Essa cidade tem um lugar especial no meu coração”, disse Ronaldo. Ele relembrou ainda a implantação da agência do INSS no município, uma de suas bandeiras como funcionário do órgão, bem como a luta pela água em uma das comunidades rurais.

Medeiros criticou o modelo de gestão do atual governo municipal, ressaltando que “uma cidade não pode estar bonita, cheia de concreto, com o povo passando sede”. Finalizando, falou sobre as peculiaridades da região e do jeito acolhedor do delmirense. “Gosto muito de andar por aí e conhecer as pessoas, conversar, e em Delmiro não tem sido diferente. Venho reafirmar o meu compromisso com essa terra, agora mais ainda com esse Título”, falou Ronaldo.

O vereador Pedro Paulo finalizou os discursos da sessão. Ele relatou como foi construída a relação com os deputados homenageados e agradeceu a parceria realizada no município. “O Deputado Paulão tem uma grande história de luta pelas minorias, um militante dos menos favorecidos. Para mim é uma honra entregar a esse Título de Cidadão”. Pedro relembrou da emenda do Deputado para a construção do Memorial Delmiro Gouveia. “Essa sem dúvida será uma grande obra para a nossa cidade porque vai preservar a nossa história”.

Sobre Ronaldo Medeiros, Pedro Paulo falou da parceria com o parlamentar no município. “Fizemos uma parceria extremamente positiva por Delmiro Gouveia e Ronaldo não se furta em nos atender. Distribuímos cerca de dez toneladas de sementes, conseguimos um trator para o povoado Malhadas, entre outras melhorias. Eu estou extremamente feliz por ter proposto esses títulos para Ronaldo e Paulão, estamos juntos em defesa de Delmiro e do seu povo. Agradeço ainda aos vereadores por terem aprovado essas proposições”, finalizou.

Durante a fala de Pedro Paulo, os vereadores Cacau e Geraldo fizeram um aparte, parabenizando os deputados pelo trabalho desempenhado. Cacau solicitou a ajuda do Deputado Paulão, que trabalha do setor elétrico, para solucionar um problema com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF). Após os discursos, o presidente Valdo Sandes agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.

Mais Imagens:







Fonte: Correio Noticia

Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.