TRE/AL julga nesta segunda-feira pedido de cassação do mandato de Geraldo Xavier




Vereador por Delmiro Gouveia foi processado pelos diretórios municipais do PMDB e do PRTB por infidelidade partidária


O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) vai julgar, nesta segunda-feira (27), uma Ação de Perda de Cargo Eletivo por Desfiliação Partidária contra o vereador por Delmiro Gouveia Geraldo Xavier (PSD). O processo foi movido pelo diretório municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

Geraldo Xavier foi eleito pela sigla, nas eleições de 2012, mas depois se desfilou para ingressar no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Em setembro de 2015, o PMDB decidiu ingressar com uma ação por infidelidade partidária contra o edil.

Este ano o vereador também trocou o PRTB pelo Partido Social Democrático (PSD), e o diretório municipal da legenda trocada decidiu participar da ação movida pelo PMDB, também pedindo a cassação do mandato do edil.

Na tentativa de salvar o mandato, Xavier ingressou com uma Ação de Justificação de Desfiliação Partidária, que também será julgada na sessão desta segunda-feira. A defesa alega que a desfiliação do vereador se deu porque ele vinha sofrendo discriminação política dentro do partido, este que estaria desviando reiteradamente o programa partidário.

A referida ação de justificação pede ao TRE/AL uma medida liminar com uma declaração de justa causa da desfiliação. O relator do processo é o desembargador eleitoral Alberto Maya de Omena Calheiros.


Fonte: Correio Noticia


Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.