Sem receber há quase 3 meses, professores contratados paralisam atividades em Canapi



Servidores da Creche Municipal não compareceram à unidade de ensino e os pais foram obrigados a retornar com os filhos para casa

E para quem pensava que somente os professores concursados faziam "greve", hoje foi o dia de se surpreender. Sem receber há quase 3 meses, os professores contratados lotados na Creche Municipal Casulo Menino Jesus, em Canapi, cumpriram a promessa e paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (13).

Eles não aceitaram a justificativa da prefeitura de que depende do desbloqueio dos recursos do Fundeb, proveniente de uma ação judicial impetrada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Canapi (SINDSCAN), visando garantir a não utilização indevida de pelo menos R$ 7 milhões dos R$ 17 milhões dos precatórios da educação.

Sem saber da paralisação, os pais chegaram a levar os filhos à instituição de ensino, mas acabaram surpreendidos com a notícia de que não haveria aula por ausência dos professores.

Diante da visível insatisfação dos pais, que foram obrigados a retornar com os filhos para casa, a direção aproveitou o momento para fazer uma reunião com os mesmos na tentativa de explicar os motivos de mais essa paralisação dos profissionais da educação municipal.

Ainda não há informações se a paralisação foi um ato de advertência ou se continuará por tempo indeterminado até que se efetue o pagamento dos educadores.


Fonte: Correio Noticia


Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.