Prefeitos do Sertão aparecem em lista de gestores com contas irregulares julgadas pelo TCU




Gestores de Mata Grande, Jacaré dos Homens, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Olivença, Piranhas, Canapi e Olho D’água do Casado são citados na lista


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou, em sua página na internet, uma lista do Tribunal de Contas da União (TCU) na qual aparecem gestores e ex-gestores públicos que tiveram suas contas rejeitadas devido a alguma irregularidade.

Segundo o TSE, aqueles que tiveram contas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa e por decisão irrecorrível do órgão competente não podem candidatar-se a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão. A maioria dos gestores que aparece na lista não pode se candidatar nas eleições municipais deste ano.

Entre os nomes, estão alguns prefeitos e ex-prefeitos de cidades do Sertão alagoano: Fernando José de Araújo Lou (Mata Grande), José Jacob Gomes Brandão (Mata Grande), Jaime Messias Silva (Jacaré dos Homens), José Rodrigues Gomes, conhecido como Zé de Dorinha (Água Branca), Mário César Vieira (Senador Rui Palmeira), José Antônio Cavalcante (São José da Tapera), Mailson Bulhões de Oliveira (Olivença), Marcos Davi Santos (Santana do Ipanema), Paulo Ferreira de Andrade (Santana do Ipanema), Mellina Torres Freitas (Piranhas), Rita Tenório Brandão (Canapi), Wellington Damasceno Freitas (Olho D’água do Casado).

O TSE lembra ainda que candidatos, partidos políticos ou coligações podem utilizar as informações contidas na lista do TCU para impugnar o pedido de registro de candidatura de possíveis concorrentes no prazo de cinco dias contados da publicação do edital do pedido de registro. A impugnação deve ser feita mediante petição fundamentada.

Clicando aqui, você confere a lista completa disponibilizada pelo TCU ao TSE. Neste outro link, você confere o que diz o TSE sobre o tema.


Fonte: Correio Noticia


Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.