Agentes impedem tentativa de fuga em Unidade de Menores e ficam feridos




Trabalho rápido dos agentes socioeducativos foi fundamental na contenção dos adolescentes

A Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), confirmou, nesta quinta-feira (2), que os agentes socioeducativos impediram uma nova tentativa de fuga de dois internos da Unidade de Internação Masculina – DER.

A tentativa de fuga se deu no pátio da unidade, quando os adolescentes cumpriam o horário de lazer. Após um possível estrondo de arma de fogo vindo da parte externa, dois adolescentes tentaram fugir correndo em direção ao portão principal da unidade.

O trabalho dos agentes socioeducativos, que estavam atentos à ação, foi fundamental na contenção dos adolescentes, que logo foram encaminhados para os alojamentos.

Durante o ocorrido, dois agentes ficaram feridos e foram prontamente atendidos pela equipe do local. Um deles foi encaminhado para o mini pronto-socorro do Tabuleiro dos Martins, embora não tenha tido nenhum ferimento grave.

Por questões de logística e segurança, a Sumese está realizando, de forma gradativa, a transferência de todos os adolescentes da Unidade de Internação Masculina – DER para uma outra unidade. Nesta sexta-feira (3), nenhum adolescente estará mais no local e o estabelecimento será desativado.

A Superintendência reforça o compromisso com a garantia dos direitos e integridade física e moral dos adolescentes, sempre agindo dentro dos parâmetros exigidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).


Fonte: Tribuna Hoje


Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.