Renan Filho vai a Brasília pedir pela manutenção do Programa do Leite






O governador Renan Filho esteve em Brasília nos últimos dias e conversou com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, sobre a importância de o governo federal garantir, pelo menos, a manutenção dos recursos de 2015 para o Programa do Leite em Alagoas.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, o Programa poderá sofrer uma redução de 50% no volume do leite adquirido atualmente, resultado das dificuldades na liberação das verbas federais. No entanto, Renan Filho se diz otimista, após conversar com Tereza Campello e alguns deputados da bancada federal.

“Eu pedi apenas para que o recurso enviado em 2015 fosse mantido. O que é praticamente o mesmo valor previsto agora, uma vez que a nossa contrapartida no ano passado deveria ter sido de 20% e foi de quase 50%. A bancada federal deverá se reunir com a ministra ainda esta semana, e eu estou otimista, falei com alguns deputados”, ressaltou o governador.

Os benefícios do Programa do Leite são inúmeros para a população do Estado. Além de beneficiar 80 mil famílias, mantém viva a cadeia produtiva da Bacia Leiteira.

“Antes de o governo federal recriar o programa, a Bacia Leiteira havia sucumbido. Hoje produzimos, por dia, mais de 400 mil litros de leite, sendo que 80 mil são comprados três vezes por semana pelo Governo do Estado e o restante vai pra indústrias, fortalece a economia e, sobretudo, a economia sertaneja”, explicou Renan Filho.

Programa do Leite - O programa é responsável pela aquisição de 80 mil litros de leite por dia, por meio da produção de cinco mil trabalhadores da agricultura familiar, e atende 80 mil famílias alagoanas de baixa renda.


Fonte: Minuto Sertão


Share on Google Plus

About Canal Na Hora

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.