Servidores municipais realizam manifestação contra prefeito de Mata Grande



A manhã desta quinta-feira (17), véspera do aniversário de 179 anos da emancipação política de Mata Grande, foi marcada por uma manifestação promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municiais.

Com o tema “Mata Grande, 179 anos de Emancipação e Continua o Coronelismo”, dezenas de servidores de diversas categorias realizaram uma passeata pelas principais ruas da cidade e depois se concentraram em frente à prefeitura para cobrar da gestão soluções para vários problemas na administração.

Entre as reivindicações, estava a dos professores, que cobram do município o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), além da reforma de prédios escolares, melhores condições de trabalho e mais transparência na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Representantes dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) cobraram a regularização do salário e da previdência da categoria.

Por meio da assessoria de comunicação, a prefeitura disse que a manifestação não teve credibilidade, por se tratar de um ato, meramente político, patrocinado pela oposição. “O movimento do sindicato teve camisas patrocinadas pelo ex-vereador e pré-candidato ao cargo de prefeito, Jean Cavalcante e do atual vereador, João Sergio”, disse.

Sobre a situação das escolas, a assessoria disse que os prédios estão sendo depredados por vândalos, que entram nas unidades e danificaram carteiras para forjar cenário de abandono. Já com relação aos agentes comunitários de saúde, foi informado que o salário em atraso é por conta de atraso do repasse do governo federal e que essa situação se repete em todos os municípios de Alagoas.

Veja mais fotos:

    


Por: Redação

Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.