Prefeito utiliza recursos do próprio município em obras estruturantes




O prefeito de Canapi, Celso Luiz, tem mostrado que as obras no município não param. Desta vez, o gestor autorizou trabalhos que visam o recapeamento da principal avenida que dá acesso ao município, que é a Avenida Joaquim Têtê. As obras tiveram início desde o último dia 18 e a expectativa é que seja concluída até a segunda semana de janeiro de 2016.
De acordo com o atual Secretário de Obras e Urbanismo -  Antônio Soares (Tonho Prefeitinho), a obra é de grande importância para a população, pois se trata do principal acesso ao município. "Esta é a principal Avenida de Canapi. Há muito tempo estava precisando que fosse feito esse tipo de trabalho e Celso Luiz o fez. Aproveito para agradecer o convite feito pelo prefeito para estar à frente da secretaria e desde já me comprometo em fazer o meu melhor para contribuir com o governo da Reconstrução", disse o secretário.
Além das obras da recuperação do asfalto está sendo realizados também os trabalhos para o escoamento dos esgotos na mesma avenida, em um trecho que fica próximo a ponte. Os moradores acompanham as ações e demonstram satisfação com as atitudes do atual governo.
"Estamos chegando ao final do ano de 2015 e, fazendo uma breve retrospectiva, podemos afirmar que conseguimos, graças aos esforços da nossa equipe, fechar mais um ano com resultados positivos. Fato que deixa qualquer gestor muito satisfeito e a população ainda mais, pois é esta parte quem mais sente as mudanças e ações feitas por todos os que fazem o governo da reconstrução. Honrar compromissos é uma obrigação de todos mas, só exercido por aqueles que sabem o que é ser honesto. É virtude de quem planeja e sabe alinhar direitos e deveres e assim, ter direcionamento nas ações" afirma o Prefeito.
Pagamentos
O gestor continua sua fala dizendo que "Dito isto, podemos então celebrar o fechamento de 2015 com a efetuação de todos os pagamentos dos funcionários, tanto os efetivos quanto os contratados; além dos pagamentos referentes ao 13 salário e a folha de dezembro.
Outra ação que merece destaque, segundo Celso Luiz, foi o fato da prefeitura de Canapi ter antecipado o pagamento da saúde mesmo sem ter recebido ainda o repasse oriundo do governo federal.
Além disso, é visível o contentamento do gestor quando ele ressalta que, mesmo diante da crise política e econômica vivenciada em todo país, o município de Canapi não demitiu nenhum funcionário sequer e o governo conseguiu manter todos os funcionários do quadro. 
"Canapi foi um dos poucos, quem sabe até o único município de Alagoas que não teve cortes em sua folha de funcionários. E vamos além, quando lembramos que, desde que foi iniciado o governo da Reconstrução os funcionários da educação, por exemplo, tiveram reajustes salariais que, se somados nos últimos 3 anos (2013,2014 e 2015), chega a quase 30% a mais nos seus vencimentos" comparou o gestor.
Ao final, o prefeito diz que "Para ser político é preciso antes de tudo ser humano e sensível as dificuldades alheias. Fazemos uma política mistas que é feita com ações, obras, projetos, enfim, muito trabalho técnico, mas também não podemos deixar de fazer o lado social, pois existem muitas pessoas que precisam da nossa ajuda.
São muitas as ações, é muito trabalho feito e muito mais os que estão por vir. Estamos mostrando para que viemos. Não temos tempo para brincar a nossa meta e trazer "Mais força para Canapi", finaliza Celso Luiz.

Fonte: Minuto Sertão

Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.