Moradores de Mata Grande são surpreendidos com chuva de granizo

Foto: Minuto Sertão
Uma chuva de granizo foi registrada, na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 16h30, na cidade de Mata Grande. Moradores gravaram vídeos do fenômeno meteorológico e enviaram ao portal Minuto Sertão.
O tipo de chuva, não comum na região, teria durado quase dez minutos e deixou várias pessoas assustadas, mas apesar do susto, ninguém se feriu e nem houve registro de dano provocado pelas pequenas pedras de gelo.
O mesmo fenômeno vem surpreendendo os moradores de outras cidades do nordeste, desde o início desta semana. É o caso de Sertânia e Flores, no Sertão de Pernambuco, e Ubajara e Tianguá, no noroeste do Ceará.
Meteorologistas explicam que as gotas de água que se evaporam dos rios, mares e da superfície terrestre, quando chegam às nuvens e encontram temperaturas abaixo de -80°C, viram gelo. Congelado, o vapor de água fica com mais peso do que a nuvem pode suportar e cai em forma de pedra de gelo. (Fonte: Revista Escola)
Assista aos vídeos:

Fonte: Minuto Sertão
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.