Jovem é preso e confessa participação em assalto a mercadinho em Inhapi

20151201075615O jovem Igor Silva de Lima, 18, foi preso, no início da tarde desta terça-feira (1), por volta das 12h, em Inhapi, acusado de participação em um assalto a estabelecimento comercial, localizado no povoado Promissão, no município.

A prisão foi realizada, depois de uma denúncia anônima, recebida pelo Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município. Uma guarnição, comandada pelo sargento Henrique, localizou o acusado e o prendeu, depois que ele confessou ter participado do assalto ao mercadinho Bom Jesus, no dia 25 do mês passado.

O acusado relatou que era o condutor de uma motocicleta Honda, de cor azul e sem placa, que foi utilizada no crime, e que tinha como comparsa o jovem José Adailton da Silva Gomes, conhecido como “Dinho”, 18, preso durante a madrugada, no município.

Conforme Igor, o comparsa foi quem anunciou o assalto e ele ficou o aguardando próximo ao local, de onde fugiram juntos para a casa dele, no Sítio Arrodeador.

Segundo o sargento Henrique, comandante do GPM do município, os acusados vinham aterrorizando as cidades de Canapi, Inhapi e Mata Grande, com uma onda de assaltos a estabelecimentos comerciais que chegou a quase 30 vítimas.

Ainda de acordo com o sargento, os dois jovens vinham sendo investigados pelas polícias Civil e Militar, através de levantamentos e denúncias de populares. “Quando a população ajuda, por meio de denúncias, conseguimos combater a criminalidade com mais eficácia e em pouco tempo. Continuem denunciando”, completou.

A moto, um capacete e um casaco que foram utilizados no assalto foram apreendidos durante a ação. O acusado foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou preso à disposição da Justiça.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.