Criminosos encurralam policiais e tentam explodir cofre de agência bancária em Canapi

[caption id="attachment_5170" align="alignleft" width="300"]Minuto Sertão Minuto Sertão[/caption]

Cerca de dez criminosos encapuzados e fortemente armados tentaram explodir o cofre da agência do Banco do Brasil de Canapi, na madrugada desta sexta-feira (2), por volta das 3h20. O bando cercou o Grupamento de Polícia Militar (GPM) e efetuou vários tiros pelas ruas da cidade.

O grupo teria chegado no centro da cidade em pelo três veículos de características não identificadas, quando uma parte ficou em ruas próximas ao GPM e outra se dirigiu para a agência, localizada na Rua Elpídio Lou, onde tentou explodir o cofre da instituição com bananas de dinamite. Apesar da forte explosão que causou uma grande destruição no prédio, o cofre não se rompeu.

A investida durou quase 30 minutos e durante a ação os bandidos efetuaram vários disparos de arma de fogo pelas ruas da cidade, depois fugiram por um trecho não asfaltado da BR-316 que dá acesso a cidades do estado de Pernambuco. O grupo teria fugido sem levar nada do banco.

Os dois policiais militares que estavam de plantão no GPM solicitaram apoio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia, que enviou guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga) e Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) para dar apoio na busca pelos criminosos.

Durante as buscas, os policiais localizaram um carro Fiat Strada, de características não identificadas, completamente incendiado em uma estrada vicinal que dá acesso ao Distrito Negras, município de Itaíba, Pernambuco. A suspeita é que o veículo tenha sido utilizado pelos bandidos.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.