Presos integrantes de quadrilha que vinha praticando assaltos em Inhapi e Mata Grande

Presos InhapiUma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, deflagrada na manhã desta terça-feira (23), em Delmiro Gouveia, resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de outra que seriam integrantes de uma quadrilha responsável pela onda de assaltos que vinha acontecendo nos municípios de Mata Grande e Inhapi.

Os presos foram identificados como Pauliano Silva dos Santos, 25; José Paulo Gomes dos Santos, conhecido como “Paulo Macaxeira”, 28; e José Carlos da Conceição dos Santos, o “Neguinho”, 19. Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a ação. Com os acusados, os policiais apreenderam drogas, um coldre, várias munições dos calibres 12 e 38, além de recuperarem uma motocicleta Honda CG, de cor vermelha e placa OHD-9504/Inhapi, que tinha sido roubada na noite desta segunda-feira (22), no centro da cidade de Inhapi. Todos foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município.

Segundo o delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, a quadrilha vinha sendo monitorada pelas polícias Civil e Militar que conseguiram localizar alguns dos integrantes do grupo criminoso, depois do roubo de moto ocorrido nesta segunda-feira, em Inhapi. Conforme o delegado, as prisões foram realizadas em cumprimento a um mandado de prisão, expedido pela juíza Raquel David Torres de Oliveira, titular da 1ª Vara da comarca de Delmiro Gouveia.

Ainda de acordo com Cavalcanti, na delegacia foi levantado que Pauliano responde criminalmente por tráfico de drogas, José Carlos por um homicídio qualificado que aconteceu em agosto de 2014 e o menor de idade por uma tentativa de homicídio ocorrida em outubro também de 2014.

A ação contou com a participação de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP), além de agentes da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), todos integrantes da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que é coordenada pelo delegado Rodrigo Cavalcanti e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.