Adolescente de 17 anos acusado de matar ex-detento é apreendido em Mata Grande

[caption id="attachment_4876" align="alignleft" width="287"]Minuto Sertão Minuto Sertão[/caption]

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta sexta-feira (6), por volta das 22h, na cidade de Mata Grande, acusado de assassinar o ex-detento Valmir do Nascimento Dias, conhecido como “Mata Jegue”, 26, morto a tiros, no dia 25 de janeiro deste ano, na zona rural do município.

A apreensão foi realizada depois de vários levantamentos realizados pela 3ª Companhia de Polícia Militar, sob o comando do tenente Miguel, que contou com denúncias anônimas da população para se certificar da autoria do menor de idade que foi detido próximo a um bar, em uma localidade conhecida como “Ladeira do Cumbre”, na cidade.

Segundo o cabo Josinaldo, no momento em que foi abordado pela guarnição formada por ele e o soldado Ferreira Costa, o adolescente que estava portando uma garrucha, com duas munições intactas, não reagiu e terminou confessando o assassinato, alegando que resolveu matar a vítima porque ela tinha ameaçado de morte ele, o pai e outros familiares.

Ainda de acordo com o cabo, o rapaz também disse que praticou o assassinato sozinho e que depois do ocorrido havia adquirido a arma de fogo com a qual foi encontrado para se defender dos familiares da vítima que estariam o ameaçando de morte.

O adolescente, que é morador do Sítio Sabonete, zona rural de Mata Grande, foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde ficou retido à disposição da Justiça.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.