Preso jovem acusado de agredir e tentar estuprar filha de vereadora por Mata Grande

[caption id="attachment_4722" align="alignleft" width="300"]Minuto Sertão Minuto Sertão[/caption]

O jovem acusado de agredir e tentar estuprar a filha de uma vereadora por Mata Grande foi preso no final da manhã desta sexta-feira (17), por volta das 11h40, no momento em que estaria tentando furtar uma residência, localizada na Praça da Matriz, no centro da cidade. A prisão de José Francisco da Silva Junior, mais conhecido como “Júnior de Vera” ou “Júnior Bilau”, 25, foi realizada por policiais civis da 29ª delegacia e militares da 3ª Companhia de Polícia Militar.

O rapaz que é acusado de vários crimes no município estava sendo procurado pela polícia desde a noite da última terça-feira (14), quando foi acusado de tentar estuprar e agredir com pauladas uma adolescente de 17 anos de idade, filha da vereadora Josivânia Freitas.

Segundo o agente policial civil Jaeudson Ferreira, uma denúncia ajudou a polícia a prender o acusado no momento em que tinha invadido uma casa e estava ameaçando os moradores para que não o impedissem de roubá-los. Ainda de acordo com Ferreira, "Júnior de Vera" tentou escapar dos policiais, mas acabou sendo detido e levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.

Na cadeia, o jovem confessou ter invadido a casa onde foi preso e sobre o caso da filha da vereadora negou a tentativa de estupro, admitindo apenas a agressão. Ele disse que estava embriagado e que no momento em que passava pela rua foi destratado pela adolescente e as amigas dela, fato pelo qual terminou agredindo a vítima com um pedaço de madeira.

José Francisco foi atuado em flagrante delito pelos crimes de invasão domiciliar, ameaça e tentativa de roubo. Ele também deve responder por agressão física e pelos os outros crimes pelos quais já tinha sido autuado.

O juiz Jairo Xavier, titular da comarca local, falou com a reportagem e disse que acompanhou toda a ação da polícia na busca pelo acusado e se surpreendeu ao tomar conhecimento da ficha criminal do jovem. O magistrado informou que está esperando apenas a formalização do flagrante por parte da Polícia Civil para decretar a prisão dele.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.