Lixo de farmácia jogado em praça pública revolta moradores em Inhapi

[caption id="attachment_4649" align="alignleft" width="300"]Foto: Blog Central do Sertão Foto: Blog Central do Sertão[/caption]

Uma grande quantidade de lixo farmacêutico descartada em uma praça pública, em frente a uma drogaria da Rede de Farmácias Farias, deixou os moradores da Rua do Comércio, no centro da cidade de Inhapi, revoltados. Os populares deduziram que o material foi jogado na localidade por funcionários da referida farmácia.

A revolta dos moradores é que algumas crianças estariam brincando com as embalagens de medicamentos e seringas já utilizadas que estavam em meio a outros materiais jogados na rua.

O caso foi denunciado na Vigilância Sanitária Municipal, onde a coordenadora, Gracielia Queiroz, informou que o órgão não responde pelo setor farmacêutico, mas diante de suas atribuições encaminhou a denúncia para a Vigilância Sanitária Estadual, então responsável pela fiscalização de farmácias.

O proprietário da farmácia, Humberto Jorge, alegou para a reportagem do Minuto Sertão que não faz descarte do lixo farmacêutico na rua e que para assegurar que isso não aconteça contratou uma empresa especializada que realiza o serviço quinzenalmente. O empresário acredita que alguém colocou o material em frente ao estabelecimento com a intenção de prejudicar sua empresa.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.