“Se minha única opção de voto for eles, não voto”, diz vereador Márcio de Adelmo

[caption id="attachment_4433" align="alignleft" width="161"]Foto: TSE Foto: TSE[/caption]

O vereador por Inhapi Ângelo Márcio Vieira, conhecido como “Márcio de Adelmo” (PSD), um dos dois edis que não apoiam nem a oposição e nem o governo municipal, diz que nenhum dos nomes apontados para presidir a mesa diretora da Câmara de Vereadores vai receber seu voto. A eleição para o biênio 2014/2016 acontece nesta terça-feira (11), durante sessão ordinária.

José Edivan Alves de Menezes, conhecido como “Vaninho” (PMDB), Wellington Petrônio Menezes Freire, o “Morcego” (PT), e Valter Elias da Silva (Valter de Elias -  PTC) são os nomes apresentados para suceder o atual presidente do Legislativo que é o vereador Gilson Tenório (PMN), tio do ex-prefeito Oberdan Tenório (Bel - PMN) e do prefeito de Canapi, Celso Luiz (PMDB).

“Vaninho” está no terceiro mandato consecutivo e nunca presidiu o Legislativo que compõe. “Morcego” é irmão de “Vaninho” e assume uma vaga na edilidade pela primeira vez, representado o partido do atual chefe do executivo. Já “Valter de Elias” foi presidente da Casa durante os quatro anos da gestão anterior.

“Márcio de Adelmo” já deixou claro para a reportagem do Minuto Sertão que se as suas únicas opções de voto forem os nomes apresentados, vai votar em nenhum. O edil garante que sua decisão será a mesma do companheiro de oposição e também vereador Alex Lima.

O legislador municipal explica que apenas dois dos três candidatos sugeridos vão concorrer à mesa diretora, já que a Câmara tem apenas 11 vereadores, o suficiente para formação de somente duas chapas. Independente de quem vá concorrer, Márcio acredita que o trio apontado esteja defendendo o mesmo grupo político.

Tentamos falar com Alex Lima durante toda manhã, mas seu telefone estava na caixa de mensagens.

Os vereadores que compõem a Câmara de Inhapi são: Gilson Tenório (PMN), Vaninho (PMDB), Morcego (PT), Valter de Elias (PTN), Laércio (PT), Benzol (PSDB), Divan Ferreira, Márcio de Adelmo (PSD), Niquinha (PTC), Alex Lima (PMN) e Beto Malta (PMN).
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.