Jovem é preso acusado de invadir casa, roubar moto e esfaquear vítima em Mata Grande

[caption id="attachment_4465" align="alignleft" width="300"]Foto: Minuto Sertão Foto: Minuto Sertão[/caption]

O jovem Valmir do Nascimento Dias, conhecido como “Mata Jegue”, 26, foi preso na madrugada desta quinta-feira (27), por volta das 23h40, na cidade de Inhapi, acusado de invadir a residência de um agricultor, roubar uma motocicleta e ferir a vítima a facadas, no Sítio Tingui, zona rural de Mata Grande.

Segundo o Cabo Josinaldo, por volta das 20h30, o criminoso e um irmão dele, identificado como “Zé Cícero”, teriam chegado na casa de José Jatobá de Lima, 45, o chamando pelo nome. O senhor já estava dormindo e mesmo assim decidiu abrir a porta de sua moradia para ver quem o chamava, mas acabou sendo surpreendido pelos irmãos que de posse de uma faca peixeira ordenaram que ele lhes entregasse as chaves de sua moto.

A própria vítima conta que ao ser atacado pela dupla, se apossou de um pedaço de madeira e reagiu à investida, mas como estava em desvantagem contra os dois criminosos, acabou sendo ferido com vários cortes de faca peixeira no rosto e nas axilas. Os facínoras fugiram levando a motocicleta Honda CG 125cc, de cor vermelha e sem placa de propriedade do agricultor.

Mesmo ferido, José Jatobá conseguiu ir até a cidade, onde procurou a 3ª Companhia de Polícia Militar para denunciar o ocorrido. Os militares socorreram o trabalhador, o levando para a Unidade Mista de Saúde municipal. De acordo com os enfermeiros de plantão, os ferimentos do paciente não eram graves e não lhe oferecia risco de morte.

Enquanto era socorrido, o senhor revelou para os policiais que reconheceu os dois criminosos e foi isso que levou os militares até Inhapi, município vizinho que fica a 13 quilômetros, onde em conjunto com o Grupamento Militar local (GPM) as guarnições acabaram localizado um dos acusados bebendo em um quiosque, no centro da cidade. “Mata Jegue” estava com a moto que havia acabado de roubar e durante a prisão terminou confessando o crime e a participação do irmão dele que não foi encontrado pela polícia.

O preso foi conduzido para a delegacia da cidade, onde foi ouvido pelo delegado José Walter Fontes Cunha que através de sua equipe policial levantou que o criminoso tem um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça do estado de São Paulo e além disso já tem várias passagens pela polícia, inclusive uma delas por ter invadido a sede do GPM de Inhapi e roubado algumas motos que estavam apreendidas, fato registrado em 2012.

“Mata Jegue” ficou conhecido por este apelido depois de ter matado criminosamente um jegue no município de Mata Grande, crime pelo qual chegou a ser preso na época. Agora, por essa nova ocorrência contra o agricultor, o acusado foi autuado em flagrante delito por roubo e tentativa de homicídio, ficando mais uma vez recluso e a disposição da Justiça.

De acordo com o Sargento Henrique, comandante do GPM de Inhapi, as ações constantes da Polícia Militar pelas ruas da cidade estão resultando na apreensão de várias motocicletas com queixa de roubo e outras irregularidades. As pessoas que estão sendo encontradas com estes veículos estão sendo encaminhas para a delegacia de polícia para responder na Justiça por roubo ou receptação. O trabalho faz parte de uma determinação do 9º Batalhão, sediado em Delmiro Gouveia.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.