Estátua de Santa Teresinha com mais de 30 metros vai ser construída em Mata Grande

[caption id="attachment_4405" align="alignleft" width="300"]Minuto Sertão Minuto Sertão[/caption]

Uma estátua de Santa Teresinha do Menino Jesus, com 34 metros de altura, pode começar a ser construída ainda este ano na cidade de Mata Grande. O projeto orçado em R$ 1,2 milhões é de Sizino Lemos Teles Junior, o Padre Sizo, que já administra no município o Santuário Teresiano.

O monumento em homenagem à santa será construído no alto da Serra do Angico e vai ocupar uma área de mais de 20 hectares. Nesse espaço, além da estátua gigante, terá uma área destinada para romarias com capacidade para 30 mil romeiros, além de estacionamento para até 200 ônibus ou caminhões.

Embaixo da estátua ficará o memorial da santa que vai ser construído com um andar. O projeto será construído pelo engenheiro Alexandre Azedo Lacerda, filho do pernambucano Armando Lacerda, escultor do monumento de Padre Cícero Romão Batista, que tem 27 metros e fica na Colina do Horto, em Juazeiro do Norte – CE.

A propriedade da serra já foi adquirida pelo padre que logo que terminar de construir a última parte do Santuário, vai começar a planear a área onde deverão ocorrer as obras da estátua. Quando as obras forem concluídas, o local passará a se chamar Colina de Santa Teresinha e poderá ser visto de muitos municípios vizinhos, como é o caso de Inajá, Canapi, Água Branca e Inhapi.

Segundo Sizo, o projeto foi idealizado em 2004, mas devido a correria para começar a construir o santuário, foi deixado de lado este tempo todo. Agora, oito anos depois, a ideia finalmente vai sair do papel para se transformar no maior monumento de Santa Teresinha construído no mundo.

O padre sertanejo acredita que a grande imagem de Santa Teresinha vai atrair ainda mais romeiros, contribuindo para o crescimento econômico e turístico do município, fato que já vem acontecendo desde a construção do Santuário da Santa e a realização de romarias.

De acordo com Sizino, os recursos financeiros milionários para a conclusão das obras devem ser conseguidos através de doações dos fiéis por meio de campanhas realizadas pelo sacerdote em suas romarias e programas de rádios.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. o padre Sizino poderia abrir uma conta, para nós que estamos distante podermos contribuir com esta obra maravilhosa.

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.