Após 40 dias sem água população de Mata Grande organiza manifestação

[caption id="attachment_389" align="alignleft" width="300"]Cidade de Mata Grande (Foto: Arquivo) Cidade de Mata Grande (Foto: Arquivo)[/caption]

A situação se complica com a falta d’ água em Mata Grande, Sertão de Alagoas. Moradores estão traçando a melhor forma para realizar um protesto contra Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).  São 40 dias sem água nas torneiras, o que faz a população ficar revoltada. O problema é antigo.

O funcionário público, Renivan Freitas mora ao lado da estação elevatória da Casal, no bairro João Felix também sofre com a falta d’ água. Ele garante que uma manifestação está sendo formada pela internet, através das redes sociais.

“A última vez que chegou água em minha casa foi inicio de janeiro e nunca mais. Vamos organizar uma manifestação através da internet para incentivar o povo a não pagar as contas. Isso é um absurdo e desrespeito com os clientes”, disse o servidor público.

Ainda de acordo com Renivan Freitas a água da Casal consegue chegar no Sítio Engenho, onde existe outra estação elevatória, mas a água não consegue ter força até Mata Grande. “O pessoal que mora no sítio engenho diz que recebe água de dois em dois dias. Estranho a água não chegar a cidade”, frisou.

Casal

Em contato com os técnicos da Casal em Maceió, eles informaram  que a falta d’ água na região foi provocada por um rompimento na tubulação, problema que foi resolvido.

Água que é bombeada para Mata Grande passa por um rodízio. Após abastecer as cidades de Canapi e Inhapi é a vez de Mata Grande receber a água que está prevista para domingo, 23.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.