Construção da AL-145 em Mata Grande traz esperanças aos sertanejos

[caption id="attachment_4350" align="alignleft" width="300"]Foto: Assessoria Foto: Assessoria[/caption]

A população de Mata Grande, região do Alto Sertão de Alagoas acompanha os primeiros trabalhos para a pavimentação da AL-145 que segue até Água Branca, passando pelo povoado Santa Cruz do Deserto. Máquinas são vistas com frequência na estrada. Segundo o prefeito Jacob Brandão (PP) o prazo para entrega da obra é de um ano.

No primeiro momento as máquinas estão cortando barreiras altas e enlarguecendo a estrada devido à região ter um revelo acidentado por conta de inúmeras serras espalhadas no município. O agricultor Antonio Martins que reside no Sítio Lama em Mata Grande, se diz confiante com a obra.

“Vai ser uma maravilha quando tiver pronta. Tem muita gente que não acredita que o asfalto passe por essas bandas, mas eu acredito, todos os dias eu vejo as máquinas pra cima e pra baixo. Quando tiver pronta vou sair da lama”, brincou Martins.

O prefeito Jacob Brandão, também acompanha o andamento da obra, que segundo ele foram dias de muito trabalho e reuniões com o governador Teotonio Vilela. “todo mundo sabe da luta que tivemos para conseguir essa obra de grande porte para o nosso município. O governador não mediu esforços para que também a obra acontecesse. O deputado Inácio Loiola também se empenhou bastante nesse projeto”, disse.

Brandão também lembrou que a obra vai gerar centenas de empregos. “daqui uns dias a mão de obra será necessária e centenas de matagrandenses também vão contribuir com a concretização desse sonho antigo”, frisou.

O Secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman contou que a obra finalizada vai ajudar a desenvolver a região. “Sabemos que Mata Grande tem as terras férteis para o plantio, mas não tinha incentivo algum por não ter estradas para o escoamento da produção. Lembro que no dia da assinatura da ordem de serviço, muita gente chorou se emocionou e pude perceber isso. Em breve estaremos entregando essa obra ao povo sertanejo, parabéns Jacob Brandão por sua batalha incansável”, finalizou.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.