Bando explode terminais eletrônicos da agência do Banco do Brasil em Mata Grande

[caption id="attachment_4311" align="alignleft" width="296"]Foto: Minuto Sertão Foto: Minuto Sertão[/caption]

Bandidos armados voltaram a atacar a agência do Banco do Brasil de Mata Grande, na madrugada desta quinta-feira (12), por volta das 2h30. Pelo menos 10 homens encapuzados explodiram todos os terminais eletrônicos da unidade bancária.

Segundo testemunhas, o bando chegou à cidade em uma caminhonete D-20 preta e um Gol vermelho, quando se dirigiram para a agência que fica na Avenida Ubaldo Malta, no centro.

Enquanto parte do grupo explodia os caixas com bananas de dinamites, outra ficava nas proximidades da 3ª Companhia de Polícia Militar, há cerca de 200 metros da agência, onde encurralaram os três policiais que estava de plantão e nada puderam fazer, senão solicitar reforço ao 9º Batalhão, em Delmiro Gouveia.

Os criminosos metralharam uma viatura policiai e efetuaram vários disparos nas proximidades do banco, com a intenção de intimidar a população e os militares. Não há informações sobre feridos.

O grupo fugiu levando todo dinheiro que estava nos terminais, cujo valor não foi divulgado. O estabelecimento bancário ficou muito destruído com as explosões.

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha estão em diligências a procura da quadrilha que fugiu por uma estrada que dá acesso ao povoado Santa Cruz do Deserto, seguindo com destino ao estado de Pernambuco. Até o momento ninguém foi preso.

A referida agência ainda se recuperava do último ataque que sofreu no dia 7 de setembro, quando caixas eletrônicos da unidade daquele banco e a do Banco Bradesco foram explodidos por pelo menos 20 homens armados.

O prefeito Jacob Brandão informou à nossa reportagem que vai se pronunciar sobre a segurança no município, onde vai falar sobre o ocorrido e sobre as medidas que está tomando como chefe do executivo municipal. Brandão adiantou que deve marcar uma reunião com o governador e o secretário de Defesa Social, já que as ações criminosas têm tirado a tranquilidade da população.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.