Direto da Itália: Geovana Clea homenageia o falecido pai Luiz Celso e o irmão Celso Luiz

574762_387432594680751_1643279829_nA artísta plástica Geovana Clea estreitou a distância entre a Itália, onde mora, e o Brasil, sua terra natal, para fazer uma homenagem ao pai, o falecido ex-prefeito de Inhapi Luiz Celso Malta, e ao irmão, Celso Luiz que assumiu ao cargo de prefeito de Canapi no dia em que era comemorado o aniversário de seu pai.

A artista fez um vídeo com parte da biografia do pai onde também fez menções ao ex-deputado Celso que para ela é uma representatividade vida do pai deles.  As imagens foram mostradas em um telão para uma mutidão que acompanhava a solenidade de posse de Celso Luiz, em Canapi.

Confira abaixo o texto escrito por Geovana e o vídeo divulgado no Youtube.com.

Sua mãe na sua casa da cidade è ajudada por varias mulheres da família com tudo preparado para receber o mais novo membro da família, no momento em que a vida lhe deu boas vindas, nas ruas passava a procissão como em cada ano acontecia...

 

Uma das irmãs de sua mãe que estava naquele quarto ajudando naquele parto, pegou o seu mais novo sobrinho nos braços, o lavou delicadamente e se dirigiu à janela para olhar a procissão passar...

 

Alguém do quarto gritou para a multidão que seguia por aquele evento dedicado a nosso Senhor:

 

_ Aqui acabou de nascer um menino!

 

Toda a multidão parou olhando em direção aquela casa e alguém que estava ali disse:

 

_ Mostra o menino, para agente rezar por ele!

 

E assim enrolado em um manto branco, nos braços de sua tia aquele menino foi recebido pela vida...

 

Aquele menino que tinha acabado de nascer encontrou sua morada junto aos pais e seus irmãos em uma fazenda que chamava “Baixa do Milho”, sim… Baixa do Milho, localizada em Canapi.

 

Naquela fazenda, crescia um menino alegre, brincalhão, aquela casa era uma festa pois ele tinha muitos irmãos, aquela era a casa de Dona Deusdeth e do Sr. Pompílio Brandao. Doce de leite, queijo de manteiga ou qualio...

 

E assim, crescia o nosso querido menino do Sertão!

 

Assim quis começar essa mensagem lembrando a linda historia deste menino sertanejo...

 

Mas continuarei falando não mais do menino, mas de um maravilhoso pai.

 

Um pai protetor e carinhoso, homem de palavra, homem compreensível, homem amigo um pai acolhedor, que ensinou através da sua própria vida e dos seus exemplos que  na vida...

 

E' necessário lutar e acreditar, acreditar com força e dignidade, pois somente assim podemos ser vencedor!

 

Painho, assim tu chamava meus irmãos: “Meus Meninos” ,“Esse è meu menino” ou dizia as pessoas: “Fala com o meu menino”.

 

Uma vez ouvi meu pai dizer: “Meu menino è um homem de bem”!

 

Ele falava com você, Você meu querido irmão!

 

Esta mensagem que escrevo de tão longe è o meu presente para vocês dois, pois sei que estão juntos, ai, agora, nesta terra amada e que tem tanto de nós e da nossa historia!

 

Meu querido irmão, quero te lembrar uma coisa importante:

 

O teu nome tem um grande significado “Celso Luiz”, pois è o nome do nosso pai, ele quis te chamar assim, pois você era uma semente dele, você è o primeiro como esta data…

 

Com o tempo agente vai percebendo o valor de um pai, dos seus ensinamentos e de como tudo que aprendemos se torna cada dia mais claro através do tempo que passa e das nossas próprias experiências de vida!

 

Não esqueça que hoje nesta data que seria o aniversario do nosso pai, estais abraçando um dos sonhos dele, daquele menino do sertão como você!

 

Lembra quando com 20 e poucos anos você foi o mais jovem e brilhante prefeito de uma cidade do nosso lindo e amado sertão?

 

O teu inicio demonstrou a tua lealdade, o teu respeito pelo povo e principalmente demonstrou que você herdou uma das mais nobres coisas que um ser humano pode ter e que teu pai teve em cada respiro de toda uma vida: A PALAVRA, “A Palavra de um homem”!

 

A Palavra cumprida para mim sempre foi o segredo de uma linda historia política e de todos os sucessos recolhidos em todo o trabalho feito por diversos anos.

 

É isso que te desejo em nome de nosso pai e de toda a nossa família, SUCESSO e não tenho duvidas que mais uma vez a tua administração será exemplar...

 

E com certeza se multiplicara através de cada gesto de amor para com povo que hoje tem você, como representante e primeiro cidadão da cidade!

 

Que Deus te ilumine, hoje sei com toda convicção que nosso pai não esta ao teu lado, pois ele è você, continua em você e vive em você!

 

Aquele menino que nasceu no dia primeiro de Janeiro de 1935 era o teu pai!

 

E Ele estará sempre dentro de ti!

 

Receba o abraço da tua Irmã, que esta longe, mas que estará sempre perto:

 

GEOVANA CLEA


PARABENS PREFEITO CELSO LUIZ!



[gallery ids="3792,3793,3791,3790,3789,3788,3787,3786,3785"]
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.