Bebê recém-nascido é encontrado morto no lixão em Delmiro Gouveia

[caption id="attachment_2976" align="alignright" width="300" caption="Foto: Fábio Guedes"][/caption]

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em um lixão no bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia. O bebê, do sexo feminino, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (19) por um operador de máquina.

De acordo com o profissional Leandro dos Santos, ao chegar logo cedo para trabalhar no lixão, percebeu os pés do neném enrolado em uma sacola plástica. Sem acreditar no que estava vendo, o operador chamou uma catadora de lixo para analisar a sacola entre os entulhos. Ambos tiveram uma grande surpresa, ao constatar que se tratava de uma criança. Leandro telefonou imediatamente para seu patrão que acionou a Polícia Militar (PM) do município.

“Eu fiquei sem saber o que fazer. Não acreditei de imediato no que estava presenciando. A gente vê na televisão e pensa que não possa acontecer uma coisa dessas, próximo de nós. Mas infelizmente aconteceu.” Disse a catadora de lixo Dona Luzia que ajudou ao operador de máquinas a desenrolar a sacola com o corpo do recém-nascido.

O delegado Rodrigo Cavalcanti informou que a Polícia Civil vai investigar nas unidades de saúde da cidade e também da região, mulheres que estavam grávidas e que possam ser identificadas como a mãe da criança encontrada morta no lixão.

No registro do boletim de ocorrência, a morte do bebê foi registrada como infanticídio que é o assassinato de crianças nos primeiros anos de vida, crime com pena de dois a seis anos de prisão, mas isso pode mudar, dependendo das investigações. A Polícia Civil também trabalha com a possibilidade de aborto ou ocultação de cadáver.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.