Direito de Resposta: Presidente do Sindicato dos Servidores de Inhapi responde denúncias

A presidente do Sindicato dos Servidores de Inhapi (SISPI) Lídia Rodrigues dos Prazeres procurou o Inhapi Informes para responder as denúncias de que estaria fazendo manobra política através do sindicato para atacar o governo municipal.

 

Para Lídia Rodrigues a entidade não sustenta qualquer iniciativa política partidária em suas ações e independente da escolha de cada associado à única intenção defendida na reivindicação é garantir seus direitos trabalhistas.

 

A sindicalista retruca outra acusação e diz que nunca se intitulou presidente do SISPI sem que assim fosse. “Quem me acusou não observou que nós apenas não estávamos com o CNPJ em dias, mas minha eleição para o cargo estava legal.” Disse.

 

Quanto à presença do sindicalista José Cícero Vieira e a ex-secretária de educação Cristina Costa ao evento, Lídia afirma que desde que eles não tenham candidatura registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e não usem o movimento para tal fim não existe “política” por parte deles ou da manifestação, considerando também que qualquer pessoa poderia participar inclusive governista.

 

Cobrança

 

A categoria cobra o reajuste salarial dos professores baseado no Plano de Cargos e Carreira (PCC), a quitação do qüinqüênio para concursados e uma data base para recebimentos de seus proventos.

 

Diálogo

 

Segundo Lídia o sindicato ainda não representou o município junto ao ministério público, apenas enviou ofício para o promotor solicitando que ele acompanhasse o caso. Contudo, o documento apenas buscava um diálogo com o prefeito que se pronunciou através de seu procurador.

 

Nova manifestação

 

O Sindicato organiza uma nova manifestação para esta quarta feira (21) e vão novamente a Câmara de Vereadores exigirem dos edis uma resposta quanto à situação. A categoria conta com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e outros órgãos representativos.

 

Segundo Lídia o indicativo para greve foi votado e aprovado na última quarta feira (14) em assembléia geral, caso não se tenha um acordo nesta quarta feira (21) a paralisação será deflagrada.

 

Acúmulo de funções

 

A presidente respondeu que o requerimento do vereador Beto Malta sobre acúmulo de funções é ignorante e desinformado. Segundo Lídia só se configura acúmulo de funções quando um trabalhador tem de executar tarefas que não se relaciona com o cargo constante na sua carteira de trabalho, além das tarefas rotineiras de sua profissão, o que não seria seu caso que fica de plantão no Conselho Tutelar 16 h semanais, no fórum ela explica que está cedida pela prefeitura municipal e não recebe nada para tal atividade, além do salário de professora. Já o cargo de presidente, segundo Lídia não é renumerado e não interfere em suas outras funções.

 

A sindicalista dispara e diz que o Edil deveria investigar outros funcionários que podem está de fato acumulando funções. “Se eu estava irregular, por que somente viram isso agora?” Indaga.

 

Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

7 comentários:

  1. a minha amiga era tao humilde e agora esta assim tudo muda

    ResponderExcluir
  2. Essa moca esta amando de kel .ze cicero.cristina.nalcinho. LidiA sai disso tenha sua vidA em pa
    Z vc nao e disso

    ResponderExcluir
  3. Ô AMIGA, QUER UM CONSELHO SAIA DESSA, POIS ESSE GRUPO QUE ESTÁ SE FORMANDO NA OPOSIÇÃO, É DE TUDO Q NÃO PRESTA.NÃO CAIA NESSA.COMO VC TENHO UM PENSAMENTO OPOSICIONISTA, SÓ QUE É A TUDO Q NÃO PRESTA E VEJO HOJE, QUE O Q TEMOS NÃO VALE A PENA BRIGAR.É LADRÃO COM LADRÃO!

    ResponderExcluir
  4. ô junior, o que é ser hulmide pra vc, é se submeter aos demandos do poder público? Receber seu sálario no dia que eles quizerem? Deixar de receber o que o FUNDB envia pra ser pago aos professores? Muito bem LIDIA, quem estiver lhe criticando é por que recebe sua probina em dias. OS SERVIDORES PÚBLICOS estão do seu lado, mesmo que ñ tenho coragem de colocar a cara

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que qualquer pessoa que lute por seus direitos sejam assossiadas a politica. Conheço Lidia e sei que apesar da amizade dela com as lideranças politicas, ela sabe separar as coisas. CONFIAMOS EM VC LIDIA, VAI NESSA TUA FORÇA.

    ResponderExcluir
  6. junior o que é ser humilde é dá comendo lavagem do "PODEROSOS" ? Vc fala isso por que seu coxo de lavagem tá cheio.

    ResponderExcluir
  7. Kel e ze cicero vc tá com medo de que? De perder a mamata? Até parece que lidia ia se submeter a este? Ela tá certa em lutar pelos direito. Vc que se cuide e segure bem as tetas, pois logo logo vai acabar.

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.