Branquinha inicia nesta segunda matrícula para educação de jovens e adultos do acampamento provisório

O município de Branquinha inicia nesta segunda-feira, 5, a matrícula dos moradores interessados em cursar o ensino de Jovens e Adultos (Eja) no acampamento provisório pós-enchente.

 

A oportunidade está sendo oferecida por meio de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Educação de Branquinha e deverá beneficiar dezenas de pessoas que não completaram os anos da educação básica em idade apropriada e hoje vivem nas moradias provisórias.

 

De acordo com a assistente social responsável pelo acampamento, Adriana Barbosa, a iniciativa tem o objetivo de proporcionar a essa população a chance de conquistar uma vida melhor através de educação.

 

“Já recebemos aqui muitas pessoas interessadas no curso, as voluntárias que fazem a limpeza no local, por exemplo, e tantos outros que têm o desejo de aprender a ler e escrever. Será uma grande satisfação realizarmos esse sonho”, afirma.

 

Barbosa conta que as duas secretarias responsáveis pelo programa se reuniram nesta quinta-feira, 1°, com os moradores para discutir os detalhes do curso, como estrutura e cronograma. As aulas, segundo a assistente social, serão realizadas no galpão que fica ao lado do acampamento e no período noturno. “Foram os próprios moradores que escolheram o horário; eles optaram por estudar a noite”, explica.

 

Barbosa diz, ainda, que já é grande a procura pelo curso, antes mesmo de iniciada a matrícula. Ela acredita que, somente no primeiro dia, mais de 30 pessoas deverão ser inscritas. As atividades começarão ainda neste mês de setembro.

 

Atualmente, cerca de 500 pessoas vivem no acampamento de Branquinha - que abriga 122 barracas - à espera de suas casas, que estão sendo construídas pelo Programa de Reconstrução do Governo do Estado.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.