Padre Sizo sai em romaria a pé até Juazeiro do Norte – CE

Na manhã desta terça feira (12) o Padre Sizino Teles Junior mais conhecido por “Padre Sizo” saiu a pé de Mata Grande rumo a Juazeiro do Norte no Ceará com a quarta de 10 romarias que pretende realizar. De acordo com o padre o movimento religioso faz parte de uma promessa que ele próprio fez a Santa Terezinha pedindo paz para os alagoanos e que alguns problemas pessoais dele sejam resolvidos.

 

O sacerdote e cerca de 200 romeiros seguiram viagem a passos largos sobre forte chuva pela estrada que dar acesso a Inajá em Pernambuco. O percurso é de pelo menos 520 km que deve durar 15 dias de viagem até a cidade Padre Cícero.

 

Segundo Sizo a volta está prevista para o dia 31 de julho. Desta vez todos os romeiros e o padre vêm de carro até Inhapi de onde seguem a pé 13 km até a cidade de Mata Grande.

 

Santuário

 

Fundador do Santuário de Santa Terezinha, Padre Sizo está proibido de exercer suas ordens sacerdotais em forma de castigo pelo bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos que entendeu que o monumento religioso deveria pertencer à igreja e não ao sacerdote.

 

Sizo não teria concordado com o Bispo e por isso foi penalizado. Mesmo assim, a cada dia aumenta o número de seguidores fiéis que vêm transformando Mata Grande no segundo maior reduto de romeiros do Nordeste.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.