Didira e Marielson comandam vitória do ASA sobre o Paraná: 4 a 2

Após um início de competição difícil, o ASA parece ter embalado na série B. Com grandes atuações de Didira e Marielson, o alvinegro bateu o Paraná, considerado favorito ao acesso, alcança o quarto jogo sem perder e termina a rodada entre os dez primeiros colocados na série B.

O JOGO

Embalado no campeonato após três jogos pontuando, o ASA entrou em campo buscando mais uma vitória, ainda mais pelo fato de estar jogando em casa. Já o Paraná chegou em Arapiraca como um dos melhores times a jogar fora de casa.

Dentro de campo um jogo com ritmo acelerado, com as duas equipes buscando abrir o placar. No entanto, o ASA desde o começou se mostrou forte e não demorou marcar o primeiro gol.

GOOOOLLLL DO ASA! O meia Didira entrou na área e foi puxado pelo defensor do Paraná. O árbitro marcou a penalidade e mostrou o cartão amarelo para o lateral Júlio César. Na cobrança do pênalti, Raúl bateu bem e abriu o placar. ASA 1 x 0 Paraná.

O ASA continuava melhor na partida, não dando espaços para o tricolor paranaense e logo ampliou o placar, novamente com a participação do meia Didira.

GOOOOLLLL DO ASA! Didira fez grande jogada e mandou bola na área. A defesa do Paraná não cortou, e viu Marielson surgir no meio de todos para ampliar para o alvinegro. ASA 2 x 0 Paraná.

Após tomar dois gols antes da metade do primeiro tempo, o Paraná conseguiu reagir e conseguiu chegar ao gol, sem deixar a torcida do ASA relaxar nas arquibancadas do estádio Municipal.

GOOOOLLLL DO PARANÁ! Jefferson Maranhão recebeu dentro da área, contou com o vacilo da defesa do ASA e bateu fraco, mas o goleiro Gilson apenas olhou a bola morrer no fundo do gol. ASA 2 x 1 Paraná.

Depois do gol o Paraná passou a participar mais do jogo, e chegou a dominar a posse de bola, encurralando o time do ASA e ameaçando chegar ao gol de empate. Porém, o ASA contava com Didira, que mais uma vez fez a diferença a favor do ASA.

GOOOOLLLL DO ASA! A dupla Didira e Marielson voltou a funcionar. Dessa vez, Marielson cruzou, e Didira se antecipou a defesa, dando um lindo toque, tirando do goleiro do Paraná. ASA 3 x 1 Paraná.

Para complicar ainda mais a situação do Paraná, o zagueiro Cris fez falta dura em Alexsandro e foi expulso, deixando o time paranaense em situação complicada, com um à menos e dois gols de desvantagem no placar.

A primeira etapa ainda teve chances para os dois lados, mas nenhuma das equipes conseguiu mexer no placar, e aos 48 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo.

2º - TEMPO

Como se tornou hábito em momentos que estava vencendo, o ASA voltou para o segundo tempo retraído dentro de campo e permitiu que o Paraná criasse chances de gol, e o time paranaense ganhou uma grande oportunidade de diminuir o placar.

Jeferson Maranhã entrou na área driblando e foi derrubado pelo zagueiro estreante Emerson. Em cima do lance, o árbitro Francisco Almeida marcou a penalidade. Na cobrança, Jean Carlo bateu forte, mas o goleiro Gilson fez grande defesa, mantendo o placar de 3 a 1 para o ASA.

Procurando segurar o placar, o técnico Vica iria processar a entrada do volante Cal, no lugar do zagueiro Emerson, que já tinha cartão amarelo. No momento da substituição, zagueiro demorou a deixar o campo e foi expulso pelo árbitro. Vica precisou mudar a substituição e tirou o meia Raúl.

A partida parecia estar caindo de produção. ASA e Paraná tocavam a bola e não arriscavam se atacar. No entanto, esse patamar do jogo não se manteve por muito tempo.

GOOOOLLLL DO PARANÁ! Jean Carlo se redimiu do pênalti perdido minutos atrás. O atacante recebeu passe rápido e bateu cruzado, diminuindo o placar e esquentando a partida. ASA 3 x 2 Paraná.

O gol do time rival pareceu acordar o ASA, que voltou a atacar, e com o apoio da torcida arapiraquense, chegou ao importante gol que deu tranqüilidade a equipe alvinegra.

GOOOLLLL DO ASA! Mais uma vez Marielson. O atleta que vem se destacando nos últimos jogos entrou na área, deixou dois defensores para trás e bateu cruzado, marcando um lindo gol. ASA 4 x 2 Paraná.

Após o último gol o jogo caiu de produção, e o ASA inteligentemente segurou a posse de bola, fez alterações, promovendo a estréia do atacante Reinaldo Alagoano, que entrou no lugar de Alexsandro e a entrada de Vitinha, que substituiu um dos destaques do jogo, Marielson. Já o Paraná se mostrava entregue no jogo, sem forças para reagir ao placar de 4 a 2.

Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida, com uma grande vitória do ASA sobre o Paraná por 4 a 2.
FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B – 10ª Rodada

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 4 x 2 Paraná

Renda: R$ 56280
Público: 7.693

Árbitro: Francisco Almeida Assis-CE
Assistentes: Cleriston Clay Barretos-SE e Carolina Romanholi-SE

ASA: Gilson, Thiago Alves, Leandro Cardoso e Emerson; Raulen, Fabinho Romão, Marielson, Didira(Vitinha), Raúl(Cal) e Ferreira; Alexsandro(Reinaldo Alagoano).

Técnico: Vica

Paraná: Zé Carlos, Júlio César(Luciano Castan), Cris, Amarildo e Lima; Junior Urso, Luis Camargo, Serginho e Wellington(Oliveira); Jean Carlo e Jeferson Maranhão(Léo).

Técnico: Roberto Fonseca

Cartões Amarelos: Thiago Alves, Fabinho Romão, Raúl e Didira(ASA) – Júlio César, Junior Urso, Serginho e Amarildo(Paraná)

Cartões Vermelhos: Emerson(ASA) - Cris(Paraná)

Gols: Raúl 6min, Marielson 17 min 1ºT e 29(2ºT), Didira 32min 1ºT e (ASA) Jeferson Maranhão 19min 1ºT e Jean Carlo 23min 2ºT(Paraná)
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.