ASA joga bem, bate a Portuguesa e inicia reação na série B

Assim como na série B de 2010, o ASA parece estar reagindo na competição após alguns resultados indesejáveis. O time de Arapiraca jogou bem, venceu com um gol em cada tempo e parece embalar na série B, tendo somado sete pontos em nove disputados.

Agora, o ASA ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Na próxima rodada a equipe alvinegra enfrenta o Paraná, novamente em Arapiraca. Já a Portuguesa recebe o Salgueiro no Canindé, em São Paulo.

O JOGO

Após dois jogos pontuando, ao vencer o Vila Nova e empatar com o Icasa, o ASA entrou em campo neste sábado com uma difícil missão. Engrenar na competição, precisando vencer a então forte equipe da Portuguesa.

O começo do jogo foi muito equilibrado, com as duas equipes se estudando. No entanto, o ASA desde o começo mostrou que poderia jogar de igual para igual com a forte equipe da Portuguesa, chamada de “Barcelusa”, em alusão ao futebol apresentado pelo Barcelona.

Mas, antes que a Portuguesa mostrasse o futebol que vem encantando a sua torcida, o ASA foi mais rápido e abriu o placar em uma grande jogada.

GOOOOLLLL DO ASA! A equipe do ASA engrenou um rápido contra-ataque pelo lado direito, e a bola chegou para Didira, que deu um lindo toque na saída do goleiro Everton, abrindo o placar para o ASA.

A portuguesa parecia não se encontrar no jogo. Aos 25 minutos Alexsando recebeu belo passe de Raúl, e bateu muito forte, mas o goleiro da Portuguesa fez uma grande defesa, evitando que o ASA ampliasse o placar.

A Portuguesa tinha dificuldades em chegar, e quando conseguia esbarrava na defesa do time alvinegro. Primeiro o goleiro Gilson tirou a bola dos pés de Marco Antônio. Na jogada seguinte, o mesmo atleta da “lusa” foi travado pela zaga do ASA.

Até o final da primeira etapa o ASA se manteve melhor, enquanto a Portuguesa tinha dificuldades de criação. Aos 46 minutos o árbitro encerrou o primeiro tempo.

2º - TEMPO

Diferente do primeiro tempo, onde foi melhor, o ASA voltou à campo retraído, permitindo ataques repetidos da Portuguesa. O atacante Ronaldo, que substituiu Ananias era um dos mais acionados ao lado de Edno.

Pensando em diminuir o ímpeto da Portuguesa, o técnico Vica optou mudar o meio de campo da equipe. Raúl, que não fazia uma boa partida foi sacado para entrada de Vitinha. A entrada do atleta por sinal surtiu efeito e quase resultou em gol. O meia mal entrou em campo, já arrancou e bateu forte, em cima do goleiro Weverton que afastou o perigo.

O meio de campo do ASA voltou a funcionar e a equipe conseguiu voltar de fato a partida. Para ajudar o meio de campo, a equipe contava com as investidas do lateral direito Raulen. Por outro lado, o ala esquerdo Maurin pouco produziu.

Entrando no segundo tempo, o meia Vitinha virou sinônimo de chance de gol para o ASA. Em mais uma chance, o rápido jogador entrou na área e bateu cruzado, mas a bola resvalou na defesa do da “lusa” e saiu em escanteio para o alvinegro.

A partida se encaminhava para o fim, com o placar de 1 a 0 para o ASA. Mas, o esforçado Alexsandro acreditou na jogada, entrou na área, tirou o goleiro e bateu para o gol, mas o lateral direito Luis Ricardo colocou a mão na bola. O árbitro marcou a penalidade e expulsou o atleta da Portuguesa.

GOOOOLLLL DO ASA! O meia Vitinha, o nome do segundo tempo, se encarregou de bater a penalidade e não decepcionou a torcida. Com calma, o meia marcou o segundo do ASA.

Após a penalidade, o árbitro Felipe Gomes da Silva encerrou a partida, com uma grande vitória do ASA sobre a Portuguesa.

 

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B – 9ª Rodada

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 2 x 0 Portuguesa

Árbitro: Felipe Gomes da Silva(RJ)
Assistente: Kilden Tadeu Morais(RJ) e Luis Felipe Gonçalves(RJ)

ASA: Gilson, Thiago Alves, Leandro Cardoso e Ferreira; Raulen(Sérgio Bueno), Cal, Fabinho Romão, Didira(Marcelo Costa), Raúl(Vitinha) e Maurin; Alexsandro.

Portuguesa: Weverton, Luiz Ricardo, Rogério, Matheus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando(Cleiton), Henrique, Guilherme e Marco Antônio(Ivo); Ananias(Ronaldo) e Edno.

Cartões Amarelos: Alexsandro e Raulen(ASA) – Ronaldo(Portuguesa)

Cartões Vermelhos: Luis Ricardo

Gols: Didira 14min 1ºT e Vitinha 49min 2ºT(pen-ASA)
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.