Alfaces são distribuídas aos alunos da escola Ancelmo Bispo de Souza

 

[caption id="attachment_1438" align="alignleft" width="300" caption="Distribuição aos alunos do 5º ano (Foto: Allyne Jaciara)"]Distribuição aos alunos do 5º ano (Foto: Allyne Jaciara)[/caption]

A ação aconteceu na última quinta-feira (07) devido estar próximo o momento de a escola entrar em recesso. A horta implantada há alguns meses se desenvolveu plenamente e a quantidade de alfaces foi significativa. Portanto, para que elas não se estragassem a direção da escola decidiu promover uma distribuição, para a alegria dos discentes.

Os alimentos têm sido incluídos na preparação da merenda escolar, entre eles, tomate, cenoura, coentro, cebola, beterraba, etc, tornando-a ainda mais saudável.

Para manter a horta e garantir a qualidade dos alimentos uma escala foi organizada, na qual os alunos de cada série sob orientação do professor realizavam uma visita e devida manutenção da horta. A atividade despertou o interesse da garotada não somente para o plantio, mas para a relevância de cada alimento, as peculiaridades dos processos de desenvolvimento, assim como as dificuldades como a proliferação de lagartas.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.