Pão de Açúcar: Jovens da zona rural arrecadam dinheiro e realizam festa junina

Na manhã desta terça feira (28) quatro jovens do Povoado Machado em Pão de Açúcar saíram nas ruas de sua localidade pedindo uma ajuda financeira a cada morador. Segundo eles a intenção era juntar fundos para contratar uma banda para animar os festejos juninos do São Pedro que eles próprios estariam organizando no mesmo dia.

 

Depois de quase um dia, já no final da tarde, os jovens teriam conseguido o valor total para paga a atração musical.

 

De acordo com alguns jovens nos povoados Machado, Lagoa de Pedra e Impoeiras, como em outras localidades do município, não houve festejo por parte da prefeitura municipal. Até a fogueira e fogos de artifícios não teriam saído da programação por fazer parte da tradição de cada morador.

 

Para a população dos povoados o governo municipal também deveria dar prioridade à animação das festas juninas na zona rural do Município.

 

A FESTA

 

A festa patrocinada pela própria comunidade aconteceu na praça central do povoado e de acordo com os organizadores teve um sucesso de publico com a participação de pessoas de outros povoados.

 

“Este é um exemplo para mostrar força popular e fazer um protesto sadio a administradores que não valorizam os cidadãos que residem em áreas rurais.” Desabafou um dos organizadores.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. agora sim inhapi vai mudar, o que precisava na nossa maravilhosa cidade estao chegando aos poucos. cartorio celulares ambulancias. e ag. casa loterica completa. samu e agencia do bb. afinal lembrarao que nos inhapiense existe. e temos orgulho de ser sertanejos vitoriosos. parabens atodos que lembrarao de nos, amo essa cidade e farei o que pudér para ajudar no desenvolvimento. um abraço

    ResponderExcluir

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.