Diretoria de Serviços Técnicos apresenta novo sistema de atendimento ao público

[caption id="attachment_612" align="alignleft" width="300" caption="sistema dst"]sistema dst[/caption]

Mais ágil e eficaz para o cidadão: essas são as características principais do novo sistema de atendimento ao público, desenvolvido pelos componentes da Diretoria de Serviços Técnicos (DST) desde o último dia 31, terça, e implantado na Capital, nos Grupamentos Bombeiro Militar (GBM) do Interior e no Sebrae de Maceió e Arapiraca. O novo sistema contempla estabelecimentos comerciais inferiores a 250 m², cerca de 80% dos que existem no Estado, exceto os classificados como especiais, como por exemplo,  hospitais e os que vendem GLP e fogos de artifício, entre outros.

Com o sistema antigo, o cidadão que necessitasse abrir ou regularizar a sua empresa, emitindo o certificado de segurança contra incêndio e pânico, precisava comparecer a DST pelo menos cinco vezes para emitir a documentação. Com o novo sistema, a burocracia diminuiu e com apenas duas idas a Diretoria, o usuário consegue resolver suas pendências.

Essa iniciativa proporcionou mais segurança para o cidadão, que com a facilidade, trará a médio prazo um maior número de empresas regularizadas dentro das normas exigidas pelo

Corpo de Bombeiros. Segundo o Major BM Reinaldo Moura, Chefe de Estudos e Projetos da DST, “o cidadão que estiver com todos os documentos já sai da Diretoria com o auto de conformidade, documento que dá todo o respaldo para abertura e manutenção da empresa por um período de um ano”.

Além disso, o usuário dos Municípios que possuem GBM ou de regiões circunvizinhas não precisam mais se deslocar para a Capital para abrir sua empresa ou se regularizar. “Muitos empresários do interior preferiam ficar com suas empresas irregulares a se deslocar pelo menos cinco vezes para a Capital, por causa da distância e da burocracia para emitir a documentação”, citou o Major Reinaldo. Ele completou dizendo que a partir desse novo sistema o empresário pode resolver suas pendências no Grupamento perto de sua casa ou estabelecimento comercial, o que facilitará e aumentará a quantidade de empresas que seguem as normas de segurança contra incêndio e pânico em todo o Estado.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.