Dilma nomeia Lula para chefiar missão diplomática na África

[caption id="attachment_926" align="alignleft" width="300" caption="Lula será chefe de missão brasileira na XVII Assembleia Geral da União Africana, na Guiné Equatorial (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil)"]Lula será chefe de missão brasileira na XVII Assembleia Geral da União Africana, na Guiné Equatorial (Foto: Renato Araújo/Agência Brasil)[/caption]

Um decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União designa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como chefe da missão especial do governo brasileiro para a XVII Assembleia Geral da União Africana, que começa amanhã na Guiné Equatorial. A presidente Dilma Rousseff (PT) foi quem nomeou Lula para chefiar a missão diplomática, que segue até a próxima sexta-feira, dia 1º de julho.

O tema do encontro é “Empoderamento da juventude para o desenvolvimento sustentável”, que também será objeto da fala de Lula aos chefes de Estado e de governo reunidos no evento durante palestra no próximo dia 30. O ex-presidente foi convidado pelo presidente do país anfitrião, Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, a participar do evento.

Integram a comitiva de Lula o subsecretário-geral político III do Ministério das Relações Exteriores, Paulo Cordeiro de Andrade Pinto, a embaixadora do Brasil para a República de Guiné Equatorial, Eliana da Costa e Silva Puglia e a embaixadora brasileira em Adis Abeba, capital da Etiópia e sede da União Africana, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert.
Share on Google Plus

About Inhapi Informes

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Inhapi Informes ou de seus colaboradores.